Trânsito

Caminhoneiro de Tubarão morre em acidente em Minas Gerais

Foto: Divulgação

Um caminhoneiro de Tubarão morreu em um acidente na BR-381, em Oliveira, Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a identidade da vítima como Leonardo Fernandes de Jesus, de 28 anos. Ele era morador do bairro Sertão da Estiva, em Pescaria Brava. Trabalhava na empresa Furlan Transportes, de Tubarão. Leonardo morava com os pais e já estava acostumado a fazer a linha Santa Catarina – Minas Gerais. Era caminhoneiro há três anos.

O acidente envolveu sete veículos. Duas mulheres também morreram no local do acidente. As colisões teriam ocorrido após um caminhão ter tombado na pista. Em seguida, carros e outros caminhões se envolveram em um engavetamento.

Leonardo, que era solteiro e tinha um filho de 10 anos, chegou a ser socorrido com vida, mas segundo a PRF morreu no hospital pouco tempo depois.

O engavetamento ocorreu na madrugada. O congestionamento na pista chegou a cerca de 10km. A PRF informou que o acidente ocorreu por volta de 4h30. O Corpo de Bombeiros de Oliveira atuou no resgate das vítimas e informou que as mulheres que morreram têm 43 e 51 anos.

Ainda conforme os bombeiros, um adolescente, de 15 anos, e três crianças, de 2, 4 e 6 anos ficaram feridas. Um senhor de 61 também se feriu, além de uma mulher de 54. Segundo o tenente Antônio Vaz, o acidente foi causado por uma carreta que também teria tombado em uma ribanceira na rodovia. “O trânsito foi parando aos poucos, mas aí um caminhão que vinha não conseguiu frear e prensou os veículos na carreta que tombou na ribanceira,” explica o militar.

Equipes da Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho da BR-381, estiveram no local para a remoção dos veículos. O acidente, no sentido Belo Horizonte, deixou o trânsito lento entre o km 622 e 631.

No último dia 25 de março, um caso também de morte de um caminhoneiro tubaronense comoveu moradores da região. Josivan Pereira da Silva, o Ivo Pereira, 36 anos, que morava no Km 60, em Tubarão, pai do atleta Natan Pereira, do sub-13 da Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT), morreu vítima de acidente de trânsito na cidade de Manoel Vitorino, região de Poções, na Bahia. Ivo morreu após um choque frontal entre dois caminhões na BR-116, após o entroncamento que dá acesso à Boa Nova. Ivo era casado e pai orgulhoso de Natan, uma promessa do futsal na Amurel A esposa estava grávida de cerca de três meses à época.

Com informações site Notisul

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.