Geral

Caminhoneiros realizam manifestação nesta terça

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Caminhoneiros de todo o país preparam o Dia do Freio de Mão Puxado. A data contará com manifestações nas estradas, marcada para a próxima terça-feira, que pretende fazer com que os veículos parem de circular, já que ganha adeptos também em outros estados do país, como São Paulo e Rio Grande do Sul.
 
No sul do estado, a principal manifestação vai ocorrer em Tubarão, cidade onde o movimento nasceu próximo ao Morro do Formigão. A partir das 9 horas, transportadores, caminhoneiros e líderes de outros movimentos e entidades estarão na rodovia.
 
O movimento servirá para alertar a classe, a sociedade e as autoridades para as dificuldades encontradas pelos transportadores rodoviários de cargas na condução dos seus negócios.
 
Entre as reivindicações estão o subsídio no óleo diesel, renovação de programas de financiamento de dívidas no BNDES, revisão conhecida pela Lei do Descanso, padronização de pesagem de cargas, alteração da forma de cobrança de pedágios, entre outras. 
 
Segundo Jornal Notisul, hoje, no país, existem mais de 70 mil empresas de transporte e logística e quase dois milhões de transportadores autônomos, que geram três milhões de empregos. O setor é responsável por mais 15% do produto interno bruto (PIB).