Saúde

Campanha de vacinação contra Influenza foi prorrogada até 30 de maio, em Içara

Até a última semana já haviam sido imunizadas 64,32% da população prioritária, incluindo Balneário Rincão

A campanha de vacinação contra Influenza que encerraria hoje foi prorrogada até o dia 30 de maio atendendo determinação do Ministério da Saúde. Em Içara, os dados dos coletados pela Vigilância Epidemiológica ainda estão sendo contabilizados, mas até última semana já haviam sido imunizadas 64,32% da população prioritária, incluindo Balneário Rincão. A meta é de vacinar 80% do público alvo.

Segundo a enfermeira responsável, Laura Maté, a movimentação nas unidades de saúde indica que a meta de vacinar 80% do público alvo deve ser cumprida.

Nos grupos específicos à imunização continuam sendo as crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); trabalhador de saúde; pessoas com 60 anos ou mais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas).

Laura ainda explica que se mantém a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação. “As Unidades de Saúde do município possuem listagem das doenças crônicas incluídas pelo Ministério da Saúde para vacinação contra influenza pelo SUS”.

Colaboração: Alexandra Cavaler