Saúde

Campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo aponta os malefícios do tabagismo

Ação envolveu estudantes de quatro escolas da região, que fizeram desenhos sobre o tema

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde – OMS a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado neste sábado (29), as unidades produtivas das Empresas Rio Deserto receberam a exposição de desenhos elaborados por estudantes de várias instituições. Participaram allunos do Bairro da Juventude, de Criciúma; Escola de Educação Básica Udo Deeke, de Treviso; Colégio Estadual Antonio Guglielmi Sobrinho, de Içara; e Escola Básica Caetano Bez Batti, de Urussanga.

A campanha de conscientização iniciou-se no dia 7 de agosto, quando o departamento médico das empresas Rio Deserto, com o apoio do departamento de recursos humanos, visitou as escolas para falar sobre o tema Tabagismo e seus diversos malefícios. A campanha envolveu adolescentes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. “Eles puderam elaborar desenhos e frases criativas de conscientização e todo o material foi apresentado e continuará a ser usado na campanha de conscientização interna aos colaboradores”, explica o analista de enfermagem do trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho.

Os desenhos ficarão expostos nas unidades produtivas abordando e alertando para os malefícios que o cigarro causa para a saúde de todas as pessoas. “Acreditamos que da forma em que estamos abordando esse tema podemos causar um impacto maior aos colaboradores e fazer com que os mesmos tenham consciência das doenças que podem contrair com o uso do cigarro. E que este hábito pode, inclusive, prejudicar seus filhos e familiares, que acabam se tornando fumantes passivos”, ressalta Edivaldo.

Colaboração: Tati Longo / Alfa Comunicação

[soliloquy id=”143386″]