Segurança

Campanha por novo quartel dos bombeiros voluntários de Jaguaruna é iniciada

Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna / Divulgação

Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna / Divulgação

Um sonho antigo dos moradores de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio está prestes a virar realidade. Ganhou corpo esta semana uma campanha para a construção do novo quartel dos bombeiros voluntários de Jaguaruna.

De acordo com o sub-comandante Júlio Cesar Siqueira, a nova construção foi planejada para atender o crescimento da demanda na região. Nos últimos anos, os bombeiros conseguiram concluir a terraplanagem, fundação e pré-moldados.

A nova etapa compreende a colocação de tijolos, cobertura do prédio e o acabamento. “Estamos prevendo trabalhos voluntários talvez aos sábados ou domingos. Vamos fazer um mutirão para quem quiser ajudar”, destacou.

Os bombeiros arrecadam dinheiro por meio de depósitos em contas bancárias e doação de cimento. “Nestes oito anos em que sou bombeiro voluntário atendemos mais de 12 mil ocorrências, sem contar os mais de 200 bombeiros voluntários que já formamos. Eles saem formados como bombeiros profissionais civis e muitos destes estão hoje trabalhando no Samu, em brigadas de shoppings e empresas privadas, graças à formação gratuita que tiveram aqui”, destaca o bombeiro Maicon, um dos articuladores da campanha.

Como ajudar

É possível ajudar na campanha da construção do novo quartel dos bombeiros voluntários de Jaguaruna por meio de depósito no Banco do Brasil, agência 2202-0, conta corrente 21.953-3, ou na Caixa Econômica Federal, agência 2891, operação 013, conta corrente 11.004-6. Outra forma de ajudar é com a doação de cimento ou com o trabalho de pedreiro.

Outras informações pelo telefone (48) 3624-1213 ou pelo e-mail jaguaruna@abvesc.net.br. A nova construção fica localizada às margens da SC-441, em frente à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – Apae de Jaguaruna. Por enquanto, os bombeiros seguem em um galpão emprestado pela Florisa Automóveis. No total, a nova obra deve custar aproximadamente R$ 500 mil, segundo o sub-comandante Júlio Cesar Siqueira.

Com informações do Jornal Notisul