Segurança

Cão ataca menino de 5 anos em Tubarão

A criança teve ferimentos na cabeça, no rosto e no pescoço

Foto: Notisul

Foto: Notisul

Um menino de 5 anos foi atacado por um cão de rua nesta quinta-feira, em Tubarão. O caso ocorreu em um condomínio fechado no bairro Revoredo. Davi brincava com um amigo quando foi mordida pelo animal de rua. 

O menino sofreu ferimentos na cabeça, no pescoço, no rosto e na nuca, e levou 15 pontos. Após o ataque, ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permanece internado.

Assustado, o pai do menino pede que as autoridades tomem providências quantos aos animais de rua. “Por pouco, o meu filho não foi mordido na veia aorta. Poderia ter ocorrido uma tragédia. O que nós pedimos é que o poder público tome alguma atitude”, declara André Ricardo Luciano.

O pai relata que há três meses outra criança foi atacada pelo mesmo cachorro e, felizmente, não teve as mesmas consequências que o seu filho. “Os moradores alimentam o animal, não os culpo. Somente quero que os  órgãos responsáveis possam retirá-lo daqui. Desta vez, foi o meu filho. Amanhã, pode ser outra criança”, alerta André, em entrevista ao site Notisul.

O animal ‘mora’ há mais de quatro anos no condomínio e os moradores várias vezes solicitaram a remoção, porém, não foram atendidos. Contudo, agora, representantes da prefeitura já se manisfestaram em recolher o animal, sedá-lo e levá-lo para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Monte Castelo.

Pelo projeto inicial, o CCZ teria capacidade para abrigar 300 cães e 25 gatos. No entanto, descobriu-se que 80 animais era a quantidade máxima. Com isso, os planos de recolher os bichos de rua foram restringidos apenas aos machucados e que ofereciam riscos às saúde, com sarna ou raiva.