Geral

Capacitadoras da Afasc participarão pela segunda vez da Mega Artesanal

Com o intuito de participar das oficinas e buscar ideias para implantar nos serviços da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), um grupo de 38 mulheres viajará no dia 22 de julho para São Paulo. Lá acontece entre os dias 22 e 26 de julho a Mega Artesanal, Feira de Artesanato, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. Esta é a segunda vez que a Associação leve as profissionais ao evento. Participarão as capacitadoras dos grupos de Inclusão Produtiva, dos clubes de mães e do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para a Pessoa Idosa. Na manhã desta quarta-feira (9), as mulheres inscritas no evento participaram de uma reunião para organização do roteiro da viagem.

Conforme a coordenadora da Assistência Social da Afasc, Naiany Colombo Dias, o grupo sairá de Criciúma na terça-feira (22), às 9h30min, para participar das atividades durante a quarta-feira (23) e quinta-feira (24). "Vamos ver as novidades, fotografar e trazer as amostras para produzir nos grupos", comentou. Ela afirma que a chegada em Criciúma está programada para sexta-feira (25), às 10 horas.

A visita a feira proporcionará o contato a novas técnicas, já que a Afasc está investindo na inclusão produtiva.De acordo com a coordenadora os clubes de mães do município estão passando por transformações e para que essas mulheres possam ajudar na renda familiar é preciso que as capacitadoras estejam atentas às novidades. "Sabemos que essa viagem irá agregar vários fatores, como a integração dos profissionais, motivação, união, além de desenvolver a criatividade. Isso tudo irá refletir no atendimento aos grupos", salientou.

Uma das capacitadoras dos Clubes de Mães, Rosângela Rissardi Maravai, afirma que fica feliz em saber que a instituição investe no conhecimento dos profissionais. “Ano passado não conseguimos participar das oficinas e acredito que não tenha visto tudo na feira. Nessas viagens sempre vemos técnicas e peças diferentes que podemos trazer para as mães”, destacou.

Colaboração: Jussi Moraes/Comunicação Afasc

[soliloquy id=”75408″]