Esporte

Caratecas içarenses garantem vaga no Sul Americano

conquista de Carolaini Pereira (Kata individual) e Willian Dagostin (Kumite 14/15 anos menos de 63kg) aconteceu em Blumenau, em mais uma seletiva à vaga na seleção brasileira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com delegação composta por seis atletas a equipe de rendimento de Caratê de Içara viajou, neste fim de semana, a Blumenau para mais uma seletiva à vaga na seleção brasileira. Nas disputas, os caratecas Carolaini Pereira e Willian Dagosntin garantiram vaga na equipe verde e amarela e vão para o Chile no mês de maio representar o país no Sul Americano. Carolaini está classificada no Kata individual sub13 e William no Kumite 14/15 anos menos de 63 kg.

“Foram seis atletas disputando e duas vagas garantidas. Um índice bastante satisfatório apesar de sabermos das condições e do favoritismo de outros atletas de nossa equipe. Continuamos focados e vamos trabalhar forte para representar muito bem nosso país, nosso estado, mas principalmente nosso município e levar a bandeira da nossa querida cidade do mel em mais uma competição internacional, mostrando o valor do caratê da FME/Içara”, avaliou o professor Everaldo pereira.

Para Carolaini a disputa foi tensa. “A disputa foi tensa, mas a sensação de conseguir a vaga foi muito boa. Vou representar minha cidade e o meu país. Vou para o Chile”, comemorou. Willian, também muito entusiasmado, já se diz preparado para o desafio. “Treinamos forte. Somos dedicados e fazemos o que amamos. Por isso acredito que podemos vir do Chile com a bagagem cheia de conquistas”.

Uma das grandes revelações do projeto Caratê de Inclusão, desenvolvido pelo governo de Içara, que conquistou quatro medalhas de ouro no Mundial da modalidade em 2014, a carateca Sabrina Pereira, deixou escapar a vaga, por segundos, na primeira seletiva realizada em Campina Grande. Ela revela estar desapontada com o resultado, mas na torcida pela irmã e pelo colega de equipe. “Desta vez eu não consegui. Isso acontece. Claro que eu esperava por um resultado melhor, mas agora fico na torcida pela Carolaini e pelo Willian, pois sei que eles têm condições de fazer bonito. É Içara mais uma vez na seleção brasileira e isso nos enche de orgulho”.

Também fizeram parte da delegação içarense na seletiva, em Blumenau, Izabel Cardozo, kumite sub21 até 50 kg; Jayor Teixeira, kumite júnior até 74 kg; e Patrick Borba kumite júnior ate 68kg.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Comunicação Içara