Geral

Carbonífera Catarinense comemora com sucesso a XV SIPATMIN

Fotos: Divulgação / Mayara Cardoso

Fotos: Divulgação / Mayara Cardoso

XV SIPATMIN, Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração, da Carbonífera Catarinense foi avaliada positivamente por colaboradores e direção. Durante a última semana os colaboradores tiveram uma programação especial preparada com a intenção de fomentar a discussão sobre a prevenção de acidentes. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do Grupo teatral Raízes do Carvão, que apresentou a peça “Proteja seus olhos, enxergue essa ideia”.

Quem abriu o evento foi a administradora da empresa, Astrid Barato, que realizou uma reflexão sobre perdas e comprometimento. “Quando acontece um acidente, o mineiro perde, a família do mineiro perde e a empresa perde. É ideal que exista o comprometimento no uso dos EPIs para que todo trabalho ocorra de forma tranquila”, comentou.

Durante as atividades, o ex-mineiro João Batista, acidentado há trinta anos, falou sobre sua vivência no setor e seu acidente. Batista perdeu a visão dos dois olhos e precisou amputar um braço por conta de um incidente no trabalho. “Atualmente minha missão é levar para as pessoas o ensinamento da importância do uso de equipamentos de segurança”, declarou.

O evento contou ainda com a participação do coral infantojuvenil  Anjos Mineiros, de Lucieine dos Santos Colombo Estevam com a palestra “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”, e ainda com uma benção especial.

A administradora Astrid Barato avaliou a edição como positiva. “Acredito que tenha sensibilizado quem se fez presente. Mais uma vez conseguimos mostrar que atos inseguros e falta de uso de equipamentos  podem ocasionar acidentes graves. É muito importante reforçar esse assunto”, afirmou.

Colaboração: Mayara Cardoso