Esporte

Carbonífera Criciúma é o campeão da Taça Lussa Librelato

A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que este ano teve como nome Taça Lussa Librelato, aconteceu na tarde deste domingo (10). No confronto entre Carbonífera Criciúma, do bairro Metropol e Renascer, da comunidade que leva o mesmo nome que o time, a equipe da Carbonífera sagrou-se a grande campeã da divisão principal. A equipe venceu o adversário, com o placar de 3 a 0 em um jogo disputado no Estádio Antônio Peruch, no bairro São Defende. O evento que foi organizado na parte técnica pela Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), teve apoio da Liga Atlética da Região Mineira (LARM).

De acordo com o prefeito Márcio Búrigo, é importante que o município apóie e incentive as programações esportivas da cidade. “Quero parabenizar a todos os atletas que disputaram este campeonato, independente de vitória ou derrota, pois todos que conseguiram participar da competição são vencedores. Sei que os jogadores tanto das equipes sub-17 quanto da categoria principal realizaram disputas duríssimas durante nossa Taça Lussa Librelato. Sabemos que somente com apoio é que conseguiremos qualificar o esporte amador. Parabenizo as equipes vencedoras pela conquista, e principalmente por se dedicarem para chegar até ao final desta competição”, declarou Búrigo.

Já a disputa final do sub-17 do Campeonato Municipal de Futebol, aconteceu na tarde de sábado, (9). No confronto entre Atlético São Luiz do bairro São Luiz, e Verdão, da comunidade de São Sebastião, a equipe do Atlético São Luiz foi campeã da divisão sub-17. Durante o tempo normal o jogo se manteve equilibrado e os times mantiveram o placar de 0 a 0. A equipe venceu o adversário, com o placar de 4 a 2 nos pênaltis. Tanto as equipes principais, quanto as sub-17 chegaram a final após oito rodas da competição.

Segundo o presidente da FME Renato Valvassori, este foi um campeonato reformulado, onde as equipes tiveram que mostrar dentro de campo sua força. “Este foi um ano diferenciado para o campeonato amador em Criciúma. Tivemos as equipes disputando cada lance somente em nove estádios, o que garantiu a qualidade da competição, pois ficou mais tranquilo de acompanhar. Todas as equipes inscritas mostraram qualidade durante as disputas. Deixo aqui meus parabéns para os vitoriosos tanto da categoria sub-17 quanto da categoria principal, que não mediram esforços para chegar até a final”, relatou Valvassori.  

Colaboração: Milena dos Santos

[soliloquy id=”80457″]