Segurança

Carregamento com 300 quilos de maconha e 11 de cocaína é apreendido em Bom Jardim da Serra

A maior apreensão de drogas na história de Bom Jardim da Serra foi efetuada pela Polícia Militar da cidade no final da tarde deste sábado (8), por volta das 17h50min, quando em uma camionete F-1000 com placas de Joaçaba foi apreendida com 300 kg de maconha e 11 kg de cocaína, escondidos em um fundo falso.

Segundo informou a PM, a camionete já vinha sendo monitorada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Lages e foi inclusive abordada pela Polícia Militar de São Joaquim, porém após vistoria no veículo, nada encontrou.

Como havia informações da inteligência que a caminhonete carregava uma grande quantia de drogas, a Polícia Militar de Bom Jardim da Serra fez a abordagem quando o veículo passava em frente ao terminal rodoviário da cidade. Com o uso de um martelo os policiais rasgaram a carroceria da caminhonete e para grande espanto encontraram toda a droga escondida em um fundo falso.

O motorista, um homem de 22 anos natural da Paraíba, mas atualmente morando em Joaçaba foi preso em flagrante e entregue junto com o veículo e as drogas à custódia da PRF de Lages.

Segundo apurou a polícia a droga veio do Paraguai. O carregamento partiu de Foz do Iguaçu e seria utilizada para abastecer o tráfico da cidade de Criciúma.

Após pesagem foi registrado a quantia de 349,82kg de maconha e 11,175 de cocaína. Ao todo a carga foi avaliada em mais de 600 mil reais.

[soliloquy id=”96056″]