Trânsito

Carro atropela cavalos e adolescente morre

Foto: Portal Click Sul/Divulgação/Notisul

Foto: Portal Click Sul/Divulgação/Notisul

Mais um catarinense perde a vida em colisão entre veículos e animais soltos em estradas. Desta vez o adolescente, Henry B. Barreto de 12 anos foi vítima de um acidente de trânsito, em Imaruí.

Na manhã de ontem, por volta das 6h15min, no quilômetro 20 da SC-437, o pai do jovem, o radialista, Luciano Barreto, 41 anos, conduzia um Reunalt Kangoo, com placas do município, quando em uma curva, o carro colidiu com dois cavalos que estavam na pista.

Com o impacto da batida, Henry foi arremessado para fora do automóvel e morreu no local. A madrasta do jovem, 26 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Imbituba e encaminhada com lesões graves ao Hospital São Camilo da Cidade Portuária. O motorista não teve ferimentos.

O Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão recolheu o corpo que somente foi liberado para sepultamento às 13h30min. Os policiais militares rodoviários de Gravatal que atenderam a ocorrência informaram que o proprietário dos cavalos deverá ser notificado. Um dos animais morreu no acidente e outro ficou com uma das patas quebradas e foi sacrificado.

No dia 4 do mês passado, Ricardo Bressan, de 27 anos, morreu depois de permanecer três dias internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, em estado grave. O rapaz voltava para casa em uma motocicleta Kawasaki Ninja, por volta das 18h30min, quando foi surpreendido por dois cavalos que atravessavam a via. A colisão ocorreu na rua Rui Barbosa, no bairro Congonhas.

Com informações do Jornal Notisul