Segurança

Casa de madeira é consumida pelas chamas

Uma casa de madeira medindo aproximadamente 50 metros quadrados foi consumida pelo fogo na tarde desta terça-feira. O fato foi registrado por volta das 15h50min na Rua Asteroide Arantes do Nascimento, no bairro Vila São José em Araranguá.

Segundo os vizinhos, as chamas se propagaram rapidamente e quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, restou apenas poucos focos de fogo e o rescaldo, pois tudo foi destruído. O vento, a temperatura alta e pela casa ser de madeira, contribuíram para as labaredas se alastrarem.

Na casa moravam mãe e filha e no momento do sinistro, A.P.V.B. de 34 anos que sofre de distúrbios mentais estava em casa e, conseguiu sair a tempo. Já o cachorro de estimação, não teve a mesma sorte e morreu carbonizado. A mulher ficou em choque e desmaiou em mais de uma oportunidade, sendo socorrida por populares e por bombeiros que trabalhavam no combate do fogo. Ela ainda teve um mal súbito e foi levada pelos Bombeiros ao Hospital Regional de Araranguá, em estado de choque. “E agora, eu e minha mãe vamos morar aonde? Vamos dormir aonde esta noite? Eu quero morrer!” gritava a mulher.

I.M.V. de 52 anos, dona da casa e mãe da mulher que sofre de distúrbios mentais estava trabalhando quando o fogo começou e foi avisada por vizinhos do ocorrido. Segundo relatos, a proprietária trabalha para cuidar da filha e se sustentar.

Trabalharam no combate cinco bombeiros que utilizaram oito mil litros de água. Funcionários da Celesc estiveram no local para desligar a rede de energia devido aos riscos. As causas do acidente serão investigadas.

Com informações do site Contra o Crime

[soliloquy id=”97137″]