Segurança

Casa desaba e três pessoas morrem em Criciúma

Três pessoas morreram após o desabamento de uma casa de alvenária na madrugada desta quarta-feira (6), por volta das 2 horas, no bairro Maria Céu, em Criciúma. Segundo os bombeiros, faleceram o casal Daiane Osório e Adriano de Souza, de 30 e 31 anos, e a mãe do homem, Valdete Bento Souza, de 66 anos. Na casa de dois andares também estavam o filho do casal, de 15 anos, e um idoso de 70 anos, marido da mulher de 66 anos, que tiveram ferimentos leves e foram encaminhandos ao Hospital São José.

Segundo o major Aldrin de Souza, do Corpo de Bombeiros, o órgão foi o primeiro a ser acionado para atender a ocorrência. A Prefeitura de Criciúma cedeu máquinas para a busca e resgate das vítimas e dos corpos.

Conforme o site Engeplus, uma análise aprofundada será feita para descobrir a causa do desabamento, uma vez que a casa não ficava localizada nas proximidades de alguma encosta. Também não houve registro de tremores no bairro, e nenhuma casa vizinha foi danificada durante a madrugada.

Estiveram também no local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar (PM), o Instituto Médico Legal (IML) e a Defesa Civil de Criciúma. O prefeito Márcio Búrigo também acompanhou a ocorrência e ofereceu apoio à família das vítimas.

[soliloquy id=”123597″]