Geral

Casa Guido é homenageada na Alesc

Cidadãos que realizam ações de destaque no Estado, foram homenageados na noite desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com a Comenda do Legislativo. O Grupo pela Unidade Infanto-juvenil de Onco-Hematologia, Casa Guido, recebeu a honraria por proposição do deputado estadual, Valmir Comin.

O parlamentar destacou a importância da entidade, que na sua avaliação dispõe de uma harmonia sem igual e é formada por pessoas que tem como único foco, oferecer assistência aos que necessitam combater o câncer. "Se existe um pedacinho do céu aqui na Terra, podemos chamar de Casa Guido. Só quem tem um filho doente sabe o que as pessoas que procuram este espaço vivem. Nós que não temos, devemos apoiar o projeto incondicionalmente", resumiu.

O presidente da entidade, Otílio Paulo Pereira Miranda, enfatizou o gesto praticado pelas pessoas, que ajudam seus semelhantes. "A Comenda é muito gratificante, as pessoas se doam pelo nosso projeto, tiram tempo para abraçar os que precisam e merecem o reconhecimento. Eu conheço os dois lados da moeda e sei bem o valor de receber atenção da Casa Guido", pontuou ao agradecer pela homenagem recebida.   

Conhecedora da parceria do deputado Comin desde o início do projeto, a vice-presidente, Rosane Búrigo Gonçalves arriscou dizer que o parlamentar não tem noção do quanto contribui e já contribuiu com o projeto. "Não posso deixar de contar que desde 2008, quando começamos, Comin esteve ao nosso lado e contribuiu diretamente para o salvamento de vidas, principalmente quando precisávamos de transportes urgentes em período de enchente. Sempre foi parceiro da instituição que tem é sinônimo de amor", disse ela.

A Comenda do Legislativo foi prestigiada pelo prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. "Foi uma homenagem simbólica, física, que serve para coroar um projeto que veio para ficar. Casa Guido é um local cheio de anjos, que acolhem quem precisa. Que Deus continue dando força para todos os que estão sempre juntos fazendo o bem", concluiu.

Colaboração: Kênia Pacheco

[soliloquy id=”98233″]