Geral

Casa Guido habilitada para receber recursos de dedução do imposto de renda

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir deste ano a Casa Guido está habilitada para receber recursos vindos de dedução fiscal. A instituição foi inclusa no Fundo Especial para Criança e Adolescente (FIA), e será beneficiada através do projeto “Cuidar para Curar”. Com isto, quem declara Imposto de Renda pode dirigir parte do valor a ser pago ao projeto.

Pessoas físicas poderão direcionar ao projeto até 6% do imposto devido. As pessoas jurídicas podem abater até 1% do imposto, tributado pelo valor real. “Uma das vantagens de destinar parte do imposto para o FIA é que o contribuinte saberá onde o seu dinheiro será empregado e como será gasto”, pontua a assistente social da Casa Guido, Jane Silvia Santos. “O repasse é feito através do FIA, de forma confiável, diretamente para um projeto que visa a melhoria da qualidade de vida e o atendimento multiprofissional para as crianças e adolescentes da instituição”, complementa ela.

O passo a passo para a doação do valor do imposto à Casa Guido está disponível no site da instituição – www.guido.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelo 3045-6211.

Saiba mais sobre a Casa Guido: A Casa Guido é uma entidade criada por voluntários com o objetivo de dar suporte às famílias que têm crianças com câncer. Além de ser um ponto de apoio durante o tratamento, fornecendo alimentação e espaço para banho e descanso, a Casa presta atendimento psicológico, assistencial e em outras áreas. Localizada em Criciúma, estrategicamente próxima ao Hospital São José, a Casa Guido tem abrangência em todo Sul de SC, sendo que a grande maioria das famílias assistidas são de fora de Criciúma. Se tiver interesse em conhecer melhor o trabalho da entidade, agende uma visita pelos telefones (48) 3045.6211 e 3045.6411.

Colaboração: Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial