Segurança

Casal de estelionatários é preso em Tubarão

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

Um casal de estelionatários que agia em Tubarão e em outras cidades de Santa Catarina foi localizado ontem na Cidade Azul. Por meio de investigações realizadas pela Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR), uma equipe conseguiu ontem à tarde prender a mulher, 24 anos, pelo crime de estelionato e dinheiro falso.

Por volta das 15 horas, uma viatura acompanhou a entrega de mercadorias em uma residência na rua Vereador João Praxedes, no bairro Recife. Ao receber a encomenda, a moradora foi presa em flagrante pelo crime de estelionato.

Após buscas no imóvel, também foram encontrados mais de R$ 500,00 em cédulas falsas e um computador com informações de várias pessoas. A mulher foi encaminhada para a Central de Plantão Policial (CPP) e o marido, 26 anos, que não estava em casa no instante da abordagem, compareceu em seguida na delegacia. 

Ambos foram autuados pelos crimes de estelionato e dinheiro falso. Ele responderá pelos crimes em liberdade. “A dupla comprou vários dados pessoais, como números de Carteira de Identidade (RG), de Cadastro de Pessoa Física (CPF), de cartão de crédito e de segurança do cartão, de um hacker do Rio de Janeiro, por somente R$ 1,2 mil“ informou o delegado da CPP, Danilo Bessa Brilhante.

Os suspeitos são de Curitibanos e residem em Tubarão desde dezembro do ano passado. As investigações apontam que mais de dez pessoas foram lesadas pela dupla. “Quem possuir cartão de crédito, o ideal é memorizar e apagar os três últimos números do código de segurança. Uma sequência simples que pode levar uma pessoa mal intencionada a comprar em seu nome”, alerta o delegado Danilo.

Com informações do jornal Notisul