Segurança

Casal que exibia fotos na internet com armas e drogas é preso

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um casal, que já estava na mira das polícias Civil e Militar, por se exibir em uma rede social com armas e drogas, foi preso na tarde de ontem por tráfico de drogas em uma pensão no Bairro Maria Céu, em Criciúma, em operação do P2 (Agência de Inteligência), e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da PM. No local, os policiais encontraram meio quilo de maconha, mais quatro porções do mesmo entorpecente já embalados para venda, uma balança de precisão, R$ 24 e U$ 1 (dólar).

A garota, F.P.S., 19 anos, e o companheiro L.H.S.D., também de 19 anos, foram levados à Central de Plantão Policial (CPP) onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e levados em seguida ao Presídio Santa Augusta. Eles postavam fotos de entorpecentes, de armas e também em posse de cigarros de maconha. A suspeita é de que o casal também fazia o comércio ilegal pela internet.

Tráfico era próximo de universidade

Segundo o cabo Adriano Aguiar, do PPT, o casal realizava a venda de drogas nas proximidades de uma faculdade na área central de Criciúma, há cerca de três meses. “Somente a minha guarnição já havia os abordado umas quatro vezes, mas nenhum entorpecente era localizado, já que provavelmente eles escondiam muito bem. As quatro porções de maconha, por exemplo, o rapaz confessou que iria traficar a noite nas proximidades dessa faculdade. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) também já estava investigando a dupla”, relata o policial militar.

L. já tinha passagens policiais, inclusive enquanto adolescente. “Tem alguns assaltos contra ele já, inclusive um latrocínio há tempos. Ele confessou que foi assaltar um homem no Centro e desferiu oito facadas”, diz Aguiar. O jovem está em liberdade provisória desde o mês passado do presídio, pelo crime de furto qualificado. A garota é do Rio Grande do Sul (RS) e não tem passagens criminais.

Com informações do Portal Clicatribuna