Geral

Casan de Maracajá instala registros para evitar interrupção geral no fornecimento de água em caso de vazamentos

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá

A partir de segunda-feira (22), a Casan de Maracajá iniciam os trabalhos de instalação de 10 registros em locais estratégicos da cidade para evitar a interrupção de água em todo o município quando for identificado algum vazamento na rede. O chefe da agência de Maracajá, Acioni da Silva, esteve no gabinete do prefeito Wagner da Rosa, na sexta-feira (19), para apresentar o projeto.

Segundo Acioni atualmente em Maracajá existe apenas um registro de água e independente da área em que é identificado algum vazamento, toda a rede de distribuição de água do município é fechada para que seja feito o concerto. "Com a instalação desses registros apenas o local do vazamento terá a água interrompida", conta.

Serão colocados 10 registros em pontos estratégicos, como ao longo da Avenida Nossa Senhora da Conceição, Bairro Vila Beatriz, São Cristóvão e Centro. Os trabalhos iniciam neste segunda e seguem até o fim da semana.

O município possui 1.500 ligações de água e com a colocação dos registros será divida por setores. "Esta iniciativa da Casan tem o total apoio da administração municipal, pois vai evitar futuros transtornos com a interrupção da água geral e melhorar a qualidade no fornecimento", afirma o prefeito Wagner. 

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá