Geral

Casan vai substituir tubulações e melhorar vazão da água para comunidades

Chefe da agência da Casan - Acioni da Silva (Foto: Itaionara Recco)

Chefe da agência da Casan – Acioni da Silva (Foto: Itaionara Recco)

A agência da Casan de Maracajá vai iniciar, em março, as obras de substituição da tubulação no perímetro entre o Mercado Verdinho e a BR-101, na divisa entre Maracajá e Criciúma. Serão investidos R$ 124 mil na tubulação nova.

Ao longo dos 2.300 metros será trocada a tubulação atual, de 50 milímetros, por uma nova, de 150, visando melhorar o abastecimento das comunidades de Sangão Madalena e Espigão da Toca, de Maracajá.

O chefe da agência da Casan de Maracajá Acioni da Silva informa que as obras devem ser concluídas em um prazo máximo de 15 dias. A troca visa melhorar o serviço para as 150 famílias do Sangão Madalena e Espigão da Toca. "A rede atual não é suficiente e com a mudança a parte alta das comunidades terá água com pressão", completa.

Ainda segundo Acioni, este trabalho vai beneficiar também a futura área industrial do município. "Vamos trocar a tubulação em parceria com a prefeitura".

A mudança da tubulação é uma reivindicação antiga das duas comunidades e teve o empenho, do prefeito Wagner da Rosa, do vereador Valdecir Idalino Stefanett, Nego da Fruteira.

Também será feita, nos próximos 15 dias, para dar vazão na água que abastece o Espigão Grande, a colocação de motor para manter a pressão da água naquela região.

Colaboração: Itaionara Recco