Geral

CasaPronta encerra com recorde de público e de negócios

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

Após cinco dias de visitações, explanações e prospecção de negócios, chega ao fim mais uma edição da CasaPronta, a feira da construção civil, da decoração e mobiliário. O evento, que ocorreu no pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma, recebeu mais de 60 mil visitantes entre quarta-feira e domingo. Com relação a negócios, a expectativa é de que nos próximos três meses, contando com as vendas realizadas no próprio evento, o volume chegue à casa de R$ 70 milhões.

Para o organizador da CasaPronta, Willi Backes, os números apontam o sucesso da feira, e mostram que o setor da construção continua numa crescente significativa. “Neste ano, contamos com a apresentação de três sistemas construtivos, a alvenaria tradicional, a madeira e a construção a seco, que tem a estruturação em aço galvanizado. Tivemos revestimentos cerâmicos, cerâmica estrutural, telhas de toda ordem e formatos. Dezenas de empresas com materiais e produtos para decoração e acabamentos também participaram do evento. No total, aproximadamente 200 expositores de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram presentes”, explana Willi.

Para o engenheiro mecânico Roger Daló Simões, que visitou a feira neste domingo, a CasaPronta é uma excelente alternativa para aqueles que buscam ter a própria casa ou apartamento. “São inúmeras opções. Vim com a minha esposa conhecer as novidades e lançamentos, além de conferir as os novos formatos de móveis. Aproveitamos uma promoção especial e compramos, inclusive, um jogo de sofás para a sala. Valeu muito a pena”, destaca.

Mas o evento não foi positivo apenas para os visitantes. Quem expôs, pôde não só vender, mas também mostrar à região Sul os seus produtos. É o caso do grupo Kleiner Shein, que participou da CasaPronta Criciúma pela primeira vez. Conforme o gerente da Madeiral Portas, uma das empresas que fazem parte do grupo, Mateus Martendal Machado, a meta era de aproximar o público dos produtos oferecidos. E isso, segundo ele, foi cumprido muito bem. “Estamos bastante satisfeitos. Até no sábado, já tínhamos realizado mais de 350 contatos de possíveis negócios. Com certeza o resultado está sendo acima daquilo que esperávamos”, esclarece.

Assim como Mateus, o proprietário da Gelox Refrigeração, Fabio Gelox, também aponta os benefícios de ter participado da feira. “Expomos há oito anos, e este é um evento fantástico. A evolução é visível ano após ano. Desta vez, mesmo que tenha chovido em alguns dias, registramos recorde de público no estande e ótimos negócios foram realizados”, comenta. Marcelo Cardoso, gerente comercial da Construtora Fontana, também aprovou o resultado. “Foi a melhor das últimas participações. Esperamos que na próxima semana pelo menos 10 negócios sejam efetivados”, ressalta.

CasaPronta 2015 já tem data definida

A feira CasaPronta Criciúma 2015 já tem data definida. Ela ocorre entre os dias 14 e 18 de outubro. No entanto, de acordo com Willi Backes, há chances de este período ser estendido. “Por solicitação de expositores e visitantes, abre-se a possibilidade de a CasaPronta ser realizada durante 10 dias. Para isso, no entanto, precisamos conversar e analisar as implicações e facilidades da possível mudança”, comenta ele.

Neste ano, durante os oitos dias de preparação dos estandes, mais de 1,2 mil profissionais trabalharam diretamente na elaboração, confecção e montagem dos espaços. Os mais de 15 mil metros quadrados do pavilhão foram totalmente ocupados pelos expositores.

Entre as entidades presentes, destacaram-se o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetos (Crea), Associação Catarinense de Engenheiros e Arquitetos (Ascea), Associação de Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Sindicato das Indústrias da Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça (Sindicer) e Sebrae.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação