Segurança

Caso Vivian: Justiça aceita denuncia contra suspeito de assassinar adolescente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na semana passada o Ministério Público (MP) de Içara denunciou Mateus Júlio da Silva, de 18 anos, pelo assassinato de Vivan Laís Philipi. A denúncia foi aceita nesta sexta-feira, dia 29, pelo juiz Fernando Dal Bó Martins, da 2ª Vara de Içara. O próximo passo agora é intimar a defesa do acusado para que sejam enviadas as argumentações e depois ser marcada a primeira audiência do caso.

O jovem está recluso na Penitenciária Sul, com prisão preventiva decretada. Ele foi detido no dia 17 de abril, no Bairro Tereza Cristina, em Criciúma, 44 dias depois de estuprar e assassinar adolescente de 17 anos. O crime aconteceu no Bairro Jardim Silvana, em Içara, próximo a casa da vítima, que cursava a primeira fase de Farmácia na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Mateus teve a identidade descoberta, depois que pedaços da sua pele foram encontrados em baixo das unhas da adolescente.

Segundo o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Içara, o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, o homicídio figura como duplamente qualificado, levando em conta a crueldade dos fatos, e a tentativa do acusado de ocultar o estupro. Mais detalhes sobre as investigações n ao podem ser reveladas porque o processo corre em segredo de justiça.

Com informações do site Clicatribuna