Segurança

Centraltrak mantém 100% de eficácia na recuperações de veículos

Na madrugada desta sexta-feira (28) a empresa Centraltrak de Orleans registrou mais um caminhão roubado. Aparelhos informatizados, a agilidade dos operadores da empresa e o auxílio dos agentes foram suficientes para solucionar com sucesso o roubo e garantir a recuperação do veículo. O caso aconteceu por volta de 00h20min, na Rodovia Regis Bitencurt, Campina Grande do Sul/PR.

De acordo com a Centraltrak, o caminhão deveria permanecer parado em um posto de combustíveis onde geralmente os motoristas da frota costumam pernoitar. Porém, o caminhão Scania seguiu viagem e realizou duas paradas estranhas durante o percurso, com uma média de 30 minutos de viagem.

Considerada uma atitude suspeita, a empresa tentou contato com o motorista do veículo. Sem êxito na ligação, operadores iniciaram uma analise mais detalhada do histórico do veículo e verificaram que o caminhão que poderia se tratar de um roubo confirmado. O local é considerado área de risco para os motoristas. O motorista foi rendido por três bandidos sendo forçado a dirigir o veículo. Outros dois homens davam suporte no roubo com a ajuda de dois carros.

Imediatamente, uma equipe de pronta-resposta foi acionada. Um bloqueio foi montado entre os acessos dos estados de São Paulo e Paraná. Os agentes deslocaram-se até o local indicado pela Centraltrak, onde avistaram o caminhão e o motorista. Os cinco bandidos fugiram abandonando o caminhão e o motorista. O caminhoneiro foi escoltado pelos agentes até Santos, no seu destino final.

Além do valor do veículo, a carga estava avaliada em R$ 200 mil reais. Esse é o quarto caminhão roubado em 2014, com rastreamento da Centraltrak. Todos foram recuperados pela empresa.

[soliloquy id=”60911″]