Segurança

Centro Administrativo do Governo de SC é alvo de tiros na madrugada

Criminosos atiraram contra guarita dos fundos do local, em Florianópolis

Foto: Naim Campos/RBS TV

Foto: Naim Campos/RBS TV

A guarita dos fundos do Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina foi alvo de tiros na madrugada desta quinta-feira (2) em Florianópolis. Conforme reportagem do site G1 SC, a ocorrência foi registrada por volta das 2h35, informou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Segundo a RBS TV, cerca de 10 disparos foram feitos. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar (PM) registra ocorrências como incêndios a ônibus, tiros contra bases da segurança pública, casas de policiais e viaturas desde o dia 26 de setembro no estado. A corporação divulgou que 52 ocorrências relacionadas aos ataques foram registradas até 9h10 desta quinta.

A PM informou que, no momento dos disparos, um policial militar estava no local na guarita, mas não foi atingido. Os autores eram dois homens que estavam em uma moto. Na manhã desta quinta, os furos dos tiros na parede haviam sido cobertos com tinta. A assessoria do governo afirmou que as informações sobre os ataques estão concentradas na Polícia Militar e que não há nota oficial prevista sobre o assunto.

Nesta madrugada e na noite de quarta (1), além da capital, foram registrados ataques em Blumenau, Campos Novos, Itajaí, Joinville, São Francisco do Sul, Palhoça e Criciúma.

Motivações

Segundo a PM, a principal intenção dos envolvidos nos ataques ocorridos desde sexta (26) é sufocar as ações da polícia em relação ao combate às drogas e crime, além de uma represália ao número crescente de suspeitos mortos em conflito com a polícia. O diretor da Diretoria Estadual Investigações Criminais (Deic), delegado Akira Sato, sustenta a mesma versão.