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Cerbranorte: agilidade e comprometimento na prestação de serviços

Quando pagamos por um serviço ou produto, de qualquer segmento, queremos que ele tenha qualidade e, no caso de um serviço, quando temos algum problema, queremos que a empresa que oferta o referido serviço seja ágil na resolução do mesmo. Quando o assunto é energia elétrica não é diferente, aliás, é diferente. Quando o assunto é energia queremos ainda mais qualidade e, principalmente, agilidade em caso de problemas.

O fato é que, quanto a isso, os consumidores da Cerbranorte não têm com o que se preocupar. Conforme o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor 2015, que tem como base a percepção do consumidor, a Cerbranorte é a 10ª melhor cooperativa do país. Cabe destacar aqui também o excelente desempenho das cooperativas em relação às concessionárias. A concessionária mais bem colocada no índice, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, ficou em 17º lugar.

De acordo com a coordenadora comercial da Cerbranorte, Deise Faust Vieira, aspectos como a agilidade na prestação dos serviços e a possibilidade de contato direto com a diretoria e demais funcionários fazem com que a Cerbranorte e as demais cooperativas se destaquem. “Em uma pequena permissionária, como é o caso da nossa cooperativa, o associado consegue falar direto com o gerente, com o engenheiro e até mesmo com o presidente, e isso facilita a resolução dos problemas. Exemplo disso é o tempo que levamos para realizar nossos serviços. Nosso tempo de deslocamento para atendimento de ocorrências emergenciais é de, em média, um minuto a partir do recebimento da comunicação do consumidor. Ou seja, em menos de um minuto estamos nos deslocando para fazer um restabelecimento de energia”, explica. O rápido deslocamento se deve também ao fato de os escritórios da Cerbranorte estarem bem localizados, nos centros das cidades onde atua.

A coordenadora ainda afirma que 100% das ligações novas de energia são feitas abaixo do prazo estabelecido pela agência reguladora. “Para se ter uma ideia, segundo a Aneel, temos cinco dias para fazer uma ligação nova, porém, executamos este serviço em uma média de cinco horas nas áreas urbanas e sete nas rurais”, destaca.  Outro serviço em que a cooperativa se destaca por sua rapidez é na construção das redes de distribuição de baixa tensão. O prazo estabelecido pela Aneel é de 60 dias, porém, a Cerbranorte executa este serviço em, aproximadamente, 10 dias.

Para o presidente da cooperativa, Antonio José da Silva, o Toninho, esses índices mostram que o empenho da Cerbranorte em oferecer energia e serviços de qualidade está dando certo, e que, inclusive, está sendo reconhecido pelos associados. “Esses índices mostram que nosso atendimento diferenciado, mais próximo de nossos associados, tem deixado o consumidor satisfeito”.

Colaborçaão: Comunicação Cerbranorte

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