Sem Categoria

Chuva volta a causar alagamentos e deslizamentos em cidades de SC

Cidades do Litoral Norte tiveram ruas alagadas, diz Defesa Civil. Em Ipira, no Oeste, raio atingiu torre de igreja no fim da noite de terça (25).

Ao menos sete cidades catarinenses tiveram prejuízos causados pela chuva entre a noite de terça-feira (25) e a madrugada desta quarta-feira (26). De acordo com a Defesa Civil, apesar dos alagamentos e deslizamentos, ninguém ficou ferido. Quatro famílias ficaram desabrigadas.

Em Itapema ocorreram três deslizamentos de pequeno porte, em um deles um muro foi derrubado, além de alagamentos pontuais, por volta das 2h desta quarta. Conforme a Defesa Civil, os rios da cidade estão passando por monitoramento constante, em função da maré alta que dificulta a vazão da água.

Em Bombinhas, a chuva forte que atingiu a cidade por volta das 2h, provocou 20 alagamentos pontuais, o fechamento de uma escola e um deslizamento de terra de pequeno porte. Quatro famílias estão desabrigadas e instaladas em uma escola da cidade.

Em Camboriú, alagamentos também ocorreram em alguns pontos do município por volta das 2h. A mesma situação foi verificada em Balneário Camboriú, onde ocorreram também deslizamentos de terra. Por volta das 3h, em Navegantes, houve vários alagamentos, sobretudo no Loteamento Açaí.

Em Itajaí, a Defesa Civil foi comunicada de seis deslizamentos de pequena e média proporção por volta das 23h de terça. Um carro que estava em uma garagem foi atingido pelo deslizamento e dois postes de energia também foram danificados.

Em Ipira, no Oeste, um raio atingiu a torre da Igreja da Comunidade de Linha Santana. A descarga de eletricidade comprometeu a rede de distribuição de energia e queimou eletrodomésticos de vários moradores por volta das 21h de terça, conforme a Defesa Civil.

Previsão de mais temporais

Santa Catarina continua com tempo instável nesta quarta, com chance de temporais em algumas regiões. "Vamos ter muitas nuvens, poucos períodos de melhoria em parte do estado e chuva a qualquer hora, sendo que quanto mais para o final do dia maior a chance de chuva forte e/ou temporal, mas isso felizmente bem localizado, em poucas cidades", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Com informações do site G1 SC 

[soliloquy id=”195763″]