Geral

Chuveirão faz sucesso entre os banhistas

Foto: Rogério Matos/Divulgação/Notisul

Foto: Rogério Matos/Divulgação/Notisul

Uns querem o mar, outros preferem a cachoeira para curtir o verão. E, para aqueles que gostam dos dois ambientes, o popular “chuveirão” de Jaguaruna é a opção ideal. E de graça!

Durante todo o verão, principalmente nos fins de semana, o chuveirão é atração. A estrutura simples de concreto diverte crianças e adultos do balneário Arroio Corrente. A água doce e de temperatura amena da lagoa é desviada para uma laje de concreto com várias saídas, que refresca quem está debaixo dela. A sensação é como se existissem pelo menos 20 pequenas cachoeiras.

Conforme o jornal Notisul, a atração pública, localizada na entrada da praia e distante menos de 300 metros do mar, foi criada na década de 1980 por uma associação de moradores que aproveitou uma antiga estrutura utilizada para geração de energia na década de 1950.

Pequenos bares e lanchonetes nas imediações, além de árvores que oferecem boa sombra, garantem uma infraestrutura aos usuários. “Veraneio aqui faz cinco anos e sempre venho no chuveirão. As quedas d’água são como uma hidromassagem. Renova a pessoa”, afirma Carolina Agostin, de 22 anos.

Se o turista cansou do chuveirão, é só caminhar alguns instantes para chegar à praia. Não gostou muito das condições do mar? Volta pelo mesmo caminho e fica no arroio ao lado das cachoeiras artificiais.

Para chegar, quem trafega pela BR-101, basta entrar no acesso a Jaguaruna e seguir pela SC-442, que passa pelo centro da cidade até o balneário Arroio Corrente, onde está localizado o chuveirão. O trajeto é de 12 quilômetros.