Cultura

Cia de Dança Unesc conquista terceiro lugar do Festival de Dança de Joinville

Foto: Diego Redel

Foto: Diego Redel

A Cia de Dança Unesc deixou sua marca no 33º Festival de Dança de Joinville. Ao ritmo do tango, com a coreografia “Mi Amado Corazón”, a coreografa da Cia Viviane Candiotto e o professor de dança Anderson Cristiano, também integrante da Cia, conquistaram o terceiro lugar da Mostra Competitiva do Festival, na categoria Danças Populares – duo – sênior. O evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas, numa média de 170 horas de espetáculos.

“Esse é um troféu que a gente ainda não tinha e sonhava há muito tempo. A conquista significa um amadurecimento do trabalho da Cia de Dança Unesc, que além de representar a Universidade também representa Criciúma”, ressaltou a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

Para a coreografa Viviane, a felicidade e a satisfação de ter conquistado o troféu são imensuráveis. “É a primeira vez que uma Cia de Dança de Criciúma chega até o Palco Principal e também a única a receber tal premiação na Mostra Competitiva.  Estamos radiantes com o resultado que só pode ser conquistado por meio de muito trabalho”, comentou a bailarina.

O professor Anderson, parceiro de dança de Viviane, afirmou que só em participar do Festival já foi gratificante. “Sentir a energia de mais de 6 mil pessoas te assistindo dançar é um momento de êxtase. Todo o aprendizado que tive durante esses dias de festival é único e levar o troféu pra casa então é uma grande satisfação”, contou.

A Cia também participou do gênero Danças Urbanas, com um solo interpretado pelo bailarino Giovani Candiotto Búrigo. 

Colaboração: Mayra Lima/Assessoria de Imprensa da Unesc