Esporte

Ciclismo de Criciúma é tetracampeão brasileiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os ciclistas da categoria Junior mais resistentes do Brasil representam Criciúma. Depois de 102 quilômetros de corrida, em Maringá, no Paraná, Vinicius Woitke e Eduardo Pini foram primeiro e segundo lugar, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de pista e estrada. O ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Bike Point/Manchester Química do Brasil, surpreendeu ainda e, além desses resultados, trouxe vitórias em mais duas provas categoria Juvenil, garantindo o título de tetracampeão brasileiro, neste final de semana.

Um destes outros títulos veio através da atleta Vitoria Claudino que, com apenas 14 anos, venceu a prova de resistência após percorrer seis voltas em um circuito de 3,4 km. De acordo com o técnico da equipe, Gustavo Freitas, a conquista veio já ao final da prova. “A Vitoria teve muita determinação e colocou duas bicicletas de vantagem da segunda colocada, garantindo o primeiro lugar”, relatou Freitas.

Já o outro título veio com Leonardo Finker, que se consagrou campeão brasileiro Juvenil de resistência. A prova de resistência fechou a programação do campeonato onde a equipe garantiu 21 medalhas na prova de pista. Com mais quatro medalhas na prova estrada, totalizando 25.

Agora a equipe foca nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão disputados em julho, em Caçador. “Vamos em busca do nosso 10º título dos Joguinhos para que possamos continuar consagrando nosso bom trabalho no Estado”, destacou o técnico. Na lista de competições também já está os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), sediados em Criciúma, em Setembro.

Colaboração: Matheus Reis