Esporte

Ciclismo de Criciúma fatura pódio triplo em São Paulo

64ª Prova Ciclística 1º de Maio ocorreu em Indaiatuba

A equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Bike Point/Hidrorepell Tintas faturou pódio triplo, nesta quinta-feira (1), na 64ª Prova Ciclística 1º de Maio, em Indaiatuba, no Estado de São Paulo. Nathan Mahler, Rodrido Quirino e Lucas Ribeiro terminaram a prova, que homenageia Ayrton Senna, na 1ª, 2ª e 3ª colocação, respectivamente, na categoria Junior.

O técnico do grupo, Gustavo Freitas, comemora os resultados destacando a importância da prova para a pontuação do ranking nacional da modalidade. “A Prova Ciclística 1º de Maio é uma dos eventos mais importantes no país. Tanto assim, que costuma reunir o que há de melhor no ciclismo. Fomos buscar pontos para o ranking e os garantimos”, avalia Freitas.

Mais de 1000 ciclistas participaram da competição. “Estar na prova é certeza de referência. Conseguir o pódio é melhor ainda”, complementa.

Dezesseis ciclistas competem ainda neste final de semana

Sem muito tempo nem para descansar, os ciclistas criciumenses já voltam em busca de resultados, neste final de semana, em Pomerode, no Vale do Itajaí. A Copa Hans Fischer reúne novamente os atletas de todo o país. Freitas pontua a oportunidade como chance de conhecer o nível técnico dos competidores para que no final do mês possam enfrentá-los no Campeonato Nacional.

No sábado (3) ocorre a prova contra-relógio individual, na qual o tempo será somado à prova estrada do domingo (4). Os ciclistas que somarem o menor tempo nas provas faturam os primeiros lugares.

“Vamos competir nas categorias Juvenil e Junior tanto no masculino como no feminino. Não vamos somente para vencer, embora sempre busquemos bons resultados”, enfatiza o técnico.

Colaboração: Matheus Reis/Diretoria Executiva de Comunicação

[soliloquy id=”65046″]