Esporte

Ciclista de Orleans treina forte visando competições em 2014

Praticamente pedalando no quintal de casa, Cacá utiliza a Serra do Rio do Rastro para treinar.

Muito embora com chegada do final de ano e datas festivas as pessoas se preparam para as férias, há atletas que treinam em ritmo acelerado para fazer bonito na temporada do próximo ano. Assim está sendo a rotina do ciclista orleanense, Luiz Scopel, o Cacá – Campeão Catarinense em 2010 na categoria Mountain Bike. A primeira competição de 2014 está marcada para o dia 8 de março. Em busca de mais um título, Cacá participará do Desafio Noturno da Serra do Rio do Rastro.

De acordo com Cacá, o desempenho de um atleta durante todo o ano, está diretamente ligado com a pré-temporada. “Tem momentos que dou uma relaxada depois do Campeonato Estadual. Mas fico sempre cuidando da minha alimentação e parte física. A partir de agora estou focado para o próximo ano. Por isso, nada de exageros nas festas de fim de ano. Tenho que estar bem, pois meus adversários também devem estar treinando” destaca o atleta.

Praticamente pedalando no quintal de casa, Cacá utiliza a Serra do Rio do Rastro para treinar. “É bom poder treinar no local onde a prova será realizada. Sempre gostei de subir a serra. Competindo e com um título conquistado, me dá mais entusiasmo para treinar e tentar o bicampeonato”, revela.

O Campeonato Catarinense de Ciclismo em 2014 será dividido em 14 etapas. As provas são realizadas em diversas cidades do Estado. Esse primeiro desafio servirá de preparação para as provas contra o relógio na categoria Speed, sendo uma especialidade de Scopel. “Com este tipo de prova consigo me destacar em todo o Estado, e acima de tudo, ganhar força e resistência que são ingredientes essenciais na minha categoria”, pontua.

Em se tratando de patrocínio, Cacá menciona que não conta com a parceria de nenhuma empresa ou qualquer outro tipo de ajuda financeira. “Tenho várias despesas. O custo para evoluir no material e continuar no páreo com os melhores ciclistas é alto, mas acredito que conseguirei auxílio com empresários. Espero fazer uma boa temporada. Acredito muito no meu potencial”, finaliza.

[soliloquy id=”50814″]