Esporte

Ciclistas de Criciúma disputam prova no Uruguai

Atletas foram convocados para a seleção brasileira

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

O ciclismo criciumense mais uma vez representará o Brasil em uma competição internacional. Desta vez, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, a 35ª edição da Volta Ciclística da Juventude, disputada no Uruguai. Seis atletas representarão o país, sendo que três atletas serão de Criciúma. Vinicius Woitke, Eduardo Pini e o atual campeão brasileiro de estrada, Lucas Ribeiro, completem pela equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/ Hidrorepell Tintas/Bike Point. Os demais ciclistas virão dos estados de Sergipe e Paraná e da cidade de Brusque.

A Volta Ciclística da Juventude é destinada exclusivamente para atletas até 19 anos, mas apesar da pouca idade, os ciclistas estão confiantes em ter um bom desempenho. “Estamos sempre nos preparando e mesmo sabendo que é uma competição difícil, nós vamos pedalar para vencer”, comenta Woitke.

A prova que é considerada de alto nível entre os atletas, será dividida em cinco etapas. Os 130 ciclistas que participam da Volta terão que pedalar, em média, 100 quilômetros por etapa. 

O técnico da equipe criciumense, Gustavo Freitas, conta que a competição faz parte da pré-temporada. “No Uruguai, as competições ocorrem nesta época, em função de ser muito frio no meio do ano. E como aqui no Brasil as competições ainda não iniciaram, essa volta vai servir como preparação para o decorrer do ano”, explica.

Voltando do Uruguai, a equipe de Criciúma volta aos treinos para o desafio da Subida da Serra do Rio do Rastro, que ocorre dia 8 de março.

Colaboração: Lucas Sabino/Decom PMC