Esporte

Cidade em Ação: Núcleos dos Tigrinhos recebem uniformes

Mais de 400 crianças e adolescentes que fazem parte do Programa Cidade em Ação da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), que estão inclusos no projeto Tigrinhos: Escolinha de Futebol tiveram um momento especial na manhã desse sábado, (7), no campo do bairro São Luiz. Eles receberam um kit contendo uniforme e materiais para frequentarem treinos e jogos realizados pelo projeto. Ao todo estiveram reunidos 18 núcleos que estão espalhados pela cidade.

Para o prefeito municipal, Márcio Búrigo, que realizou a entrega, está iniciativa de inclusão por meio do esporte, tira crianças e adolescentes de submundos, além de desenvolver suas vidas em torno de fundamentos do bem. “Está é uma forma de proporcionarmos uma vida diferente para crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Este projeto desenvolvido pela Fundação de Esporte revela os talentos que temos em nossa cidade. Estes uniformes com certeza são uma forma de incentivo para os frequentadores dos núcleos. Sinto orgulho de ver essas crianças e adolescentes envolvidos numa atividade sadia, numa atividade que desvia eles do mal. Esse é apenas um dos tentáculos que envolve mais de cinco mil crianças”, declarou.

Segundo o presidente da FME, Renato Valvassori, está foi a oportunidade de reunir todas as crianças para realizar integração entre elas. “Este é um projeto maravilhoso que atende em todos os espaços. Peço para os estagiários que tenham paciência, pois são eles que irão formar jogadores e acima de tudo cidadãos. Estamos trabalhando para a inclusão social. Nossos profissionais vão mostrar com toda a certeza que é sim possível ter uma vida melhor”, relatou.

Nos núcleos do projeto Tigrinhos são desenvolvidos fundamentos básicos principais para a prática do futebol, construindo assim uma base para alicerçar todo um aprendizado posterior. Os ensinamentos do futebol são adequados para cada faixa etária. O projeto atende em média 40 crianças por bairros distribuídos em regiões classificadas pela FME.

Conforme o coordenador de projetos sociais da Fundação, Jorge Davi, a iniciativa é realizada para que as crianças e adolescentes sejam retirados da ociosidade. “Essa é apenas uma amostra do que é o nosso projeto Cidade em Ação. Acreditamos que proporcionando essas atividades e dando base para nossas crianças elas seguirão um caminho melhor, pois estamos mostrando para elas que o bem sempre vai prevalecer. Desejo que este uniforme seja apenas o início de uma nova caminhada”, destacou o coordenador.

Colaboração: Milena dos Santos

[soliloquy id=”70413″]