Segurança

Cinco mortes são registradas na região

Quatro das cinco mortes tiveram como vítimas jovens entre 16 e 25 anos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Três cidades da região da Amurel estão com famílias em luto. Em menos de 24 horas, cinco mortes foram registradas, sendo que três delas aconteceram somente em Braço do Norte. As outras duas aconteceram em Laguna e Gravatal, na noite de segunda-feira. Quatro das cinco mortes tiveram como vítimas jovens entre 16 e 25 anos. 

A primeira morte registrada tirou a vida do garoto Daniel dos Santos, de 16 anos, que no final da tarde de segunda-feira perdeu a vida após se afogar no Rio Braço do Norte. A segunda vítima faleceu no mesmo dia, horas depois, em Laguna. O óbito foi registrado próximo à Praia do Gi, após uma troca de tiros entre a polícia e homens acusados de furto. De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, Rubem Tomé, Adailton Goulart Júnior, de 23 anos, foi encontrado sem vida dentro de um veículo Gol, após tiros. Segundo o delegado, a troca dos disparos aconteceu após perseguição a um carro suspeito em que o jovem estava.

 “As guarnições da Polícia Militar (PM) receberam a informação de que um Gol estava vindo de Imbituba após cometer um furto. Os policiais seguiram em acompanhamento e, na Praia do Gi, avistaram o veículo, que ao perceber a polícia empreendeu fuga”, detalha o delegado em entrevista ao site Diário do Sul. Logo após, em abordagem durante barreira policial, o trio que estava no carro seguiu em fuga e começou a fazer disparos contra a guarnição. 

Na perseguição, duas pessoas continuaram fugindo, após abandonar o veículo. Dentro do carro, os policiais encontraram o jovem baleado já sem os sinais vitais. Além disso, foram encontrados também objetos que teriam sido furtados em Imbituba, como um televisor, botijões de gás, micro-ondas e outros. A arma usada na troca de tiros e um documento de identidade também estavam no veículo.

Envolvimento em furtos

Em investigações que seguem após a morte do jovem em Laguna, o delegado Rubem antecipa que o trio que foi perseguido pela polícia é suspeito de estar envolvido em uma série de furtos que vêm acontecendo no bairro Mar Grosso. Esses furtos têm sido registrados em apartamentos residenciais. Ao todo, já teriam sido contabilizadas mais de 10 ocorrências. “O envolvimento dos rapazes nesses crimes é investigado pelo mesmo modo operandi e o carro que estava sendo utilizado, o Gol branco em que estavam”, destaca o delegado. Além do jovem que morreu, os outros dois suspeitos, já identificados, têm passagens pela polícia.