Segurança

Cinco salas são arrombadas em edifício comercial no Rio Maina em Criciúma

Proprietários de salas comerciais do Edifício Alexandre Colombo, localizado no centro do Rio Maina, tiveram uma surpresa desagradável nessa manhã de feriado em Criciúma. Um dos inquilinos das salas resolveu ir até local para adiantar os trabalhos, por volta das 8h, quando percebeu que diversas portas estavam arrombadas e o interior das salas bagunçados. Os demais proprietários foram chamados e foi constatado que cinco, do total de 25 salas do prédio, foram arrombadas e tiveram produtos eletrônicos furtados durante a madrugada. Ainda na manhã desta quinta-feira as vítimas devem concluir o levantamento de prejuízos. Por volta das 10h o grupo de proprietários se encaminhará à delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência.

Uma das vítimas da ação é o vereador Julio Colombo, que possui um escritório de advocacia no edifício. Conforme Colombo, foram roubados notebooks, impressoras e até filtros de água de sua sala. “Em algumas salas tentaram arrancar até o ar condicionado. Sem contar a bagunça que deixaram. Ainda estamos verificando e concluindo uma lista com os aparelhos que foram roubados, mas calculo que o prejuízo na minha sala fique entre R$25 e R$30mil”, afirma.

Nas demais salas arrombadas funcionavam uma clínica oftalmológica, salão de beleza e até academia. Pela quantidade de produtos furtados as vítimas acreditam que os assaltantes tenham usado um veículo de grande porte para levar ou até feito mais de uma viagem. De acordo com Colombo o prédio não possui sistema de monitoramento, mas as câmeras da Polícia Militar instaladas na Avenida dos Imigrantes devem auxiliar na identificação dos criminosos.

Com informações do Portal Clicatribuna.