Geral

Cinco tubaronenses estarão na abertura da Copa nesta quinta-feira

Pelo menos cinco tubaronenses irão assistir, no Itaquerão, em São Paulo, à Seleção Brasileira entrar em Campo e enfrentar a Croácia pela primeira fase da Copa do Mundo 2014. O aposentado Joel Barreiros vai com a esposa, Luiza; a filha, Grasiele e o genro, Rodrigo, prestigiar o evento. O assessor Júlio Cancellier vai como representante da Associação Nacional de Arbitragem. 

Desde que foi anunciada a realização da Copa do Mundo no Brasil, Joel já planejava assistir a pelo menos um jogo. “Fui em 1994, nos Estados Unidos. Assisti a três jogos da primeira fase com meu irmão, Arilton”, conta. Em 1994, o Brasil foi tetracampeão. “Eu dei sorte”, brinca Joel.

Para o jogo contra a Croácia, ele arrisca um placar de 2 x 0. Joel e a família foram ontem para Curitiba, de onde pegaram um voo para São Paulo. Os planos são de ir para o estádio após o almoço. A abertura da Copa inicia às 15h30. “É a primeira vez que minha família assiste a um jogo da Copa”, conta. 

Joel se cadastrou para o sorteio em setembro do ano passado e ficou na expectativa para ser contemplado com os ingressos. “Recebi por uma transportadora, direto da Suíça”. Ele conta que só comprou para a abertura. “Eu queria para a abertura. Na abertura, eu tinha certeza de que o Brasil jogaria, só não sabia com quem seria”, explica.

Júlio assistirá a uma partida do Mundial no estádio pela primeira vez

De acordo com o jornal Diário do Sul, um tubaronense, torcedor da arbitragem de futebol, estará assistindo à abertura da Copa do Mundo hoje, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jornalista tubaronense Júlio Cancellier viajou ontem com o ingresso na mão, contando as horas que faltam para entrar no moderno estádio, que será palco da estreia do Brasil na competição.

Colaborador da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Cancellier faz um trabalho voluntário para o esporte catarinense e nacional, o que resultou na possibilidade de adquirir os ingressos para a abertura e a final da Copa do Mundo. 

“Tenho motivos dobrados para torcer pelo Brasil. Caso o Brasil não for para a final, outro jornalista do país que estiver disputando o título pode estar no meu lugar”, explica Júlio, que pretende produzir vídeos e fotos para compartilhar nas redes sociais.

Nascido em Tubarão e torcedor do Hercílio Luz FC, Júlio Cancellier criou uma fanpage no Facebook, denominada “Arbitragem na Copa do Mundo 2014” (www.facebook.com/arbitragemnacopa2014), que já conta com mais de 380 curtidas. “Além de torcer pelo Brasil, vamos, através do Facebook, manifestar nosso desejo de que a arbitragem tenha sucesso nesta Copa, especialmente o trio brasileiro, formado pelo árbitro Sandro Meira Ricci e pelos auxiliares Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse”, explica Cancellier.

Para Júlio, estar entre os mais de 60 mil torcedores que assistirão de perto a cerimônia de abertura oficial será uma grande emoção. “Pela primeira vez em minha vida não assistirei pela televisão a um jogo da Copa. Cerca de 1 bilhão de pessoas estarão assistindo, que sabe até possa ser visto por essa grande massa ao redor do planeta”, prevê.

 

[soliloquy id=”71012″]