Geral

Cindacta concluiu análise do projeto da zona de proteção do aeródromo

Foto:Maria Julia Goulart/Divulgação/Jornal Notisul

Foto:Maria Julia Goulart/Divulgação/Jornal Notisul

Mais um passo para que o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, possa iniciar o trabalho como terminal aéreo, foi dado ontem (17).
 
O Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), órgão do Ministério da Aeronáutica, concluiu a análise do projeto da zona de proteção do aeródromo, referente à navegação aérea e questões como a existência de obstáculos para pousos e decolagens.
 
Segundo o secretário de estado de infraestrutura, Valdir Vital Cobalchini, a partir de agora é encaminhado um relatório de abertura ao tráfego aéreo para o Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA), responsável por planejar, gerenciar, controlar e executar as atividades relativas à cartografia aeronáutica.
 
“O instituto é o órgão que o integra ao sistema de rotas aéreas nacionais, após concluir os mapas, envia para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para publicação em uma portaria para homologação do aeroporto”, informa Valdir à reportagem do jornal Notisul.
 
Para o secretário, não há um prazo definido para estes encaminhamentos, mas aguarda até o mês abril para que o aeroporto regional esteja pronto para operação.