Esporte

Circuito Caminhos do Sul não terá última etapa

Foto: Jussi Moraes/Arquivo

Foto: Jussi Moraes/Arquivo

O Circuito de Corrida Caminhos do Sul que alia o esporte ao turismo terá a quarta etapa cancelada. O último evento do ano estava programado para o dia 7 de dezembro, na Mina de Visitação Octávio Fontana, em Criciúma. Três etapas foram realizadas durante este ano em Siderópolis, Urussanga e Nova Veneza. Entretanto, devido a falta de patrocínios, o roteiro turístico não será concluído.

Conforme o coordenador técnico da Esporte & Saúde – Pro Runner, Santiago Mendonça, não será possível realizar o último desafio. “Mesmo tendo ótimos apoiadores, os custos em estrutura são muito altos e não recebemos todos os investimentos que foram acordados nas primeiras etapas”, justificou revelando que em dois desafios a empresa teve prejuízo. “Infelizmente decidimos parar por aqui e agora vamos torcer para que no próximo ano seja diferente”, salientou.

O circuito contou com o apoio da Fátima Esportes, Amaretti Bebidas, Água Cassetari, Ávila e Bike Point nas três etapas. “Nós pedimos desculpa aos atletas, agradecemos a participação nos eventos e a compreensão pelo cancelamento de uma etapa”, concluiu Mendonça.

Colaboração: Jussi Moraes