Esporte

CME Braço do Norte vence em casa e fica a um empate do título

Foto: Julio César Longuinho/Portal Sul Esportes

Foto: Julio César Longuinho/Portal Sul Esportes

Na primeira partida das finais da Liga Verde Vale, que aconteceu na tarde ensolarada de sábado (29), no estádio Daniel Brunning, na comunidade do Baixo Pinheiral em Braço do Norte, a CME Braço do Norte conseguiu vencer em casa o Amigos do Edésio e deu um largo passo para o bi-campeonato da Taça Laênio Nunes. 

Fazendo valer o mando de campo e o fator casa, os comandados do professor Lessa fizeram um primeiro tempo muito disputado com muita posse de bola e na segunda etapa, aproveitando o cansaço dos adversários, marcaram duas vezes e garantiram a vitória, levando a vantagem do empate para o jogo da volta. 

Na primeira etapa os goleiros Fabão e Sid Cocal pouco trabalharam; o jogo foi bastante disputado porém não muito agudo; ambas equipes criaram bastante mas sem muita precisão nas finalizações. 

Na etapa complementar, a partida ficou mais "aberta" e, melhor em campo, o CME Braço do Norte, aproveitando o rápido setor ofensivo, conseguiu balançar a rede por duas vezes garantindo a vitória. 

Em uma jogada trabalhada na meia cancha, aos 12min do segundo tempo, Matheus Longuinho recebeu a bola, ajeitou e disparou com força de fora da área; o goleiro Sid Cocal conseguiu defender mas não evitou o rebote, que Juninho Humaitá aproveitou e bateu, mas o goleiro com muito reflexo defendeu novamente e, em mais um rebote, Papagaio bem colocado aproveitou e abriu o placar. O segundo não demorou a sair, cerca de dez minutos após, novamente em uma jogada rápida, desta vez pela lateral direita, Papagaio recebeu livre, avançou, ajeitou a bola e cruzou na medida na área para o goleador Vaninho que, no melhor estilo "alá Bebeto", pegou de bate-pronto e deu um "meio voleio" no contrapé de Cocal, marcando um lindo gol sem chances para o goleiro.

Com dois gols de vantagem no placar, o braçonortenses souberam administrar o placar e assegurar a vitória; Hudson e Klisman entraram e cadenciaram mais o jogo no meio campo; o Amigos do Edésio por sua vez, tentou de várias maneiras furar o bloqueio, mas sem sucesso, apenas segurou o placar e evitou a derrota por mais gols. 

A segunda e decisiva partida, acontece no próximo sábado (06), no estádio Silvio Zapeline, em Gravatal, às 15h30min. Para os donos da casa, Amigos do Edésio, levantarem o caneco, será necessário uma vitória no tempo normal e um empate na prorrogação; já para o CME Braço do Norte, qualquer empate no tempo normal dá o bi-campeonato aos braçonortenses; em caso de derrota no tempo normal, a equipe terá que vencer o adversário na prorrogação, conforme manda o regulamento da competição.

Colaboração: Julio César Longuinho/Portal Sul Esportes