Geral

CMG promove IV Jornada Tecnológica Científica em Cocal do Sul

Foto: Divulgação/CMG

Buscando unir a comunidade por meio da educação, o município de Cocal do Sul se prepara para receber a IV Jornada Tecnológica Científica do Colégio Maximiliano Gaidzinski, que acontece entre os dias 03 e 05 de outubro, no Salão Paroquial da cidade. Por meio de uma vasta programação com palestra, exposição de projetos científicos, apresentações culturais, a edição será pautada pelo tema “Alternativas e Soluções Ecoeficientes”. O evento integra ainda a VI MMAGIC – Mostra Maximiliano Gaidzinski de Iniciação Científica – e a XX SITC (Semana de Iniciação Tecnológica Científica).

A pedagoga e mestre em educação Rose Margareth Reynaud Mayr abre a jornada com a palestra “Educação e os Caminhos Para Uma Nova Geração”, sendo aberta ao público e com foco aos educadores tanto do âmbito escolar como familiar. “Faremos uma reflexão sobre a educação por meio do contexto ‘Quem eu sou? ’, ‘De onde venho? ’ e ‘Para onde eu vou?’. Vamos discutir sobre o perfil da nova geração, que trabalha de uma forma mais tecnológica, flexível e colaborativa”, comenta a palestrante. “A proposta de trazer esse tema está relacionada ao que acreditamos ser nossa missão: o saber educacional e a busca de conhecimento relativo à formação humana”, complementa a diretora do CMG Jordana de Faveri.

A programação conta também com feira de livros, projeto de jogos de mesa da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Cocal do Sul, Olaria das Artes e Food Truck. Na oportunidade, os alunos do Ensino Médio e Técnico em Cerâmica e Eletromecânica do CMG apresentarão aos visitantes ideias sustentáveis com projetos e pesquisas voltados a desenvolver indústria e comunidade. “Esse é um momento único de aproximação entre estudantes, indústrias e comunidade em geral para troca de informações. A jornada permite aos alunos novas experiências que agregam o conhecimento prático do que já é tratado em sala de aula, e propõe ao mercado de trabalho o contato direto com futuros profissionais. Uma sinergia potencializadora da educação de nossa região”, conclui a diretora.

Colaboração: Alissa Steilen – Comunicação Eliane S.A

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Transporte coletivo urbano de Criciúma ganha aplicativo Moovit

Jovem tem dedo do pé amputado após colisão frontal entre motos em Cocal do Sul

Em depoimento à PMRv, ambos os motociclistas alegaram que a colisão aconteceu ao desviarem da lombada existente na rodovia.