Geral

Cocal do Sul recebe mais de 30 mil visitantes durante a II Cocalfest

O Governo Municipal de Cocal do Sul brindou o sucesso da II Cocalfest, que celebrou os 23 nos de emancipação do município, neste domingo, 28. Mais de 30 mil pessoas prestigiaram as atrações realizadas durante os cinco dias de evento. As festividades iniciaram, no dia 24, com o tradicional festival de dança que comemorou os 20 anos de existência. O ponto alto da festa foi os shows nacionais com Papas da Língua e João Luiz Correa que levaram mais de 15 mil pessoas ao parque de eventos da CocalFest. A programação também foi marcada pela apresentação de 25 bandas regionais, corais e grupos de dança folclórica que apresentaram diferentes ritmos e estilos. Além da Feira Multissetorial, 8ª Expoarte e a farta gastronomia preparada pelas associações e entidades do município. 

Para o prefeito Ademir Magagnin a Cocalfest aconteceu acima da expectativa. “Nossa festa é para a família e visitantes. Estamos muito satisfeitos e só temos a agradecer a todas as pessoas envolvidas na organização, nos trabalhos e o grande público que faz com que esse nosso evento seja um sucesso a cada ano. Tudo aconteceu sem imprevistos e coroado de mais um sucesso”, ressalta.

Segundo o Presidente da Cocalfest, Juarez Fogaça a sensação de dever cumprido e de grande satisfação. “Agradecemos a Deus e a todas as pessoas que acreditaram e acreditam na nossa Cocalfest que esta ganhando proporções cada vez maior a cada ano. Tivemos recorde de público, atrações e conseguimos unir de tudo um pouco para satisfazer a todos que aqui nos prestigiaram”, avalia.

A festa foi excelente para a Sul Cocalense, Aparecida Francisco Vanderlind. “Participei durante quase todos os dias. Isso faz muito bem para a cidade. Tudo estava muito organizado, Boa gastronomia, shows bem escolhidos, entre outras atrações paralelas que chamaram a atenção e atingiu diversos públicos diferentes. Nosso município está de parabéns”, conclui. O encerramento da festa foi realizado após o show com Luiz João Corrêa neste domingo, no final de tarde.

Atrações locais

Durante os cinco dias de evento passaram pelo palco da II Cocalfest 25 apresentações artísticas da região, além de grupos folclóricos da tradição italiana e polonesa, coral italiano e os dois grandes show nacionais com Papas da Língua e João Luiz Corrêa que levaram uma multidão à Cocalfest.

Gastronomia

A gastronomia foi um dos principais carros-chefes do evento. Com um cardápio diversificado, o público aprovou os pratos, principalmente pela qualidade e bom preço. Este ano a novidade ficou por conta da comida árabe, o pastel polonês e a comida típica italiana.  O público também pode saborear outros pratos novos como nhoque, risoto de frango, pamonha, entrevero no pão, porções de batata e aipim, petiscos, além de pizza, espetinhos, filé de peixe frito com acompanhamento, polenta frita, café, bolos, filé no pão, batata recheada, salgados e doces. A gastronomia da festa é dirigida por entidades do município. Este ano integram a gastronomia as entidades e associações dos bairros União, Monte Carlos, Boa Vista, Jardim Elizabeth, Jardim das Palmeiras, Vila Nova Centro, Cristo Rei, Brasília, União e Guanabara, 79ª Grupo de Escoteiros, Lions Clube, Grupo de Feirantes, LEO Clube, Movimentos Irmãos, APAE, Abraça Cocal, Casarão e Saintbier (chopp).

Colaboração: Maria Luiza DA Rolt

[soliloquy id=”89409″]