Saúde

Cocal do Sul vacina quase 300 pessoas contra a hepatite B e realiza mais de 700 testes rápidos

O dia de mobilização contra a Hepatite B realizado neste sábado, 26, em Cocal do Sul, levou quase 300 pessoas aos postos de saúde para receber a primeira dose da vacina contra a doença. É importante enfatizar que a pessoa só ficará imunizada contra a hepatite B depois de tomar as três doses da vacina. Além disso, os profissionais totalizaram ainda mais de 700 testes rápidos para o diagnóstico de hepatites B e C e HIV.

O objetivo da Secretaria de  Saúde do município é intensificar o combate à Hepatite B. A Campanha segue até o dia 1º de agosto para pessoas de 0 a 49 anos. “Estamos muito satisfeitos com o resultado deste sábado, principalmente porque as pessoas estão se conscientizando da gravidade desta doença que tem como forma de prevenção a vacina”, destaca a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

Só em 2013, 1,4 mil casos novos de Hepatite B foram diagnosticados em Santa Catarina, com o registro de mais de 500 óbitos por causas relacionadas a hepatites viras, como cirrose hepática e câncer de fígado.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul 

[soliloquy id=”78697″]