Entretenimento

Cocalfest celebra 25 anos de emancipação de Cocal do Sul

Foto: Daniel Búrigo / Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo / Clicatribuna

Os preparativos para a Cocalfest estão quase prontos para a realização da 4ª edição do evento. Apostando na valorização da indústria local e no acolhimento da família de Cocal do Sul, a abertura da festa acontece amanhã, às 19h, no Parque de Eventos.

Shows nacionais, exposições, festival de dança e gastronomia esperam pelos visitantes até segunda-feira (26). O município unirá a festividade na celebração da história de Cocal do Sul. O último dia de evento será também o 25ª ano da emancipação da cidade e comemoração dos 131 anos de colonização italiana.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora do evento, Juarez Fogaça, segunda-feira haverá uma missa campal e o tradicional corte de bolo de aniversário, no período da tarde. Para a abertura do evento, o layout de toda a estrutura passou por modificações, com finalidade de melhor atender a população. Dessa forma, a III Feira Multissetorial da Indústria, Comércio e Agronegócios ficará localizada na entrada do parque, para recepcionar os visitantes.

Estão confirmadas 15 empresas de Cocal do Sul para essa expor nessa edição. Ontem a noite, a Câmara de Vereadores de Cocal do Sul homenageou as três famílias que colonizaram a cidade: Chechinel, Possamai e Smania. “Queremos deixar o convite para que as pessoas venham comemorar esse momento com nós”, pediu a rainha da festa, Natálya Morona Machado Ferreira.

Dança, gastronomia e exposições

Durante os cinco dias de festa a área gastronômica disponibilizará 15 entidades da cidade, tendo como âncora um restaurante italiano. Durante todos os dias acontecerá também o XXII Festival de Dança Infantil, com horário estendido no domingo (25).

“Temos por objetivo valorizar as bandas e talentos locais. Haverá ainda campeonatos, apresentações de corais da região, lançamento de livros e amostra de projetos escolares”, diz Fogaça. Na X Expoarte – Feira de Artesanato de Grupo de Mulheres serão expostas cerca de 3 mil peças confeccionadas por elas.

Nos shows, haverão apresentações para diferentes gostos. A entrada para a Cocalfest será totalmente gratuita para melhor acesso dos visitantes. “Estamos trabalhando com todo o monitoramento de segurança possível para esses cinco dias”.

Confira as principais atrações:

22/09 – Quinta-feira
19h – Coral Municipal Cocal do Sul
22h – Giovany e Patrícia

23/09 – Sexta-feira
18h45 – Abertura da X Expoarte
21h – Heck Laurindo e Banda
23h – Banda Ozell
00h – Inimigos Samba Company

24/09 – Sábado
18h15 – Aulão Zumba Fitness
19h – Rock Retro
22h – Filipe Martyn
00h – Show com Chimarruts

25/09 – Domingo
9h – I Skate Day Cocal Sul
9h45 – Torneio Mora e Trunfo
10h – XI Encontro Regional da Canção Folclórica Italiana
12h – Cantor Lírico Juan Pablo
16h30 – Mary Goudinho e Alison da Gaita
20h30 – João Batista e Banda
22h – Show com Evandro Lins

26/09 – Segunda-feira
6h – Alvorada Festiva
15h – Missa Campal presidida por Dom Onécimo Alberton
16h30 – Corte do bolo
19h30 – Encerramento com  show Ivonir Machado

Com informações de Denise Possebon / Clicatribuna