Geral

Colaboradores em campanha #todospelanatalia

Campanha em busca de um doador de medula óssea para filha e irmã de colaboradores da Librelato mobiliza a empresa

Foto: Fabrine Jeremias/Assessora de Imprensa da Librelato S.A.

Foto: Fabrine Jeremias/Assessora de Imprensa da Librelato S.A.

Natália Luciano Ribeiro estava com 20 anos quando começou a apresentar sintomas de anemia, apesar dos tratamentos a anemia não passava e um especialista diagnosticou: leucemia linfóide aguda. A princípio a menina não precisaria de um transplante de medula. Fez o tratamento com sucesso e já fazia um ano e meio que estava supostamente curada quando a doença voltou. Hoje, aos 25 anos de idade, Natália se encontra internada em isolamento total há duas semanas no hospital São José de Criciúma realizando quimioterapias.

A Librelato ficou sabendo do caso da Natália através do pai Jucemar Belmiro Ribeiro, e de sua irmã Graziela Luciano Ribeiro, ambos colaboradores da Librelato, na unidade de Orleans. Sensibilizada com o pedido de ajuda para mobilizar pessoas para entrarem no banco de dados do Hemosc para encontrar um possível doador, a Librelato se engajou e criou a campanha interna #todospelanatalia que agora toma as ruas. Colaboradores, familiares e amigos, todos engajados em salvar vidas, pois com o cadastro no Hemosc, mesmo que não seja compatível com a Natália pode ser com outra pessoa que esteja na mesma espera. “O médico disse que a Natália tem cerca de oito meses para encontrar um doador que salve a vida dela. Estamos correndo contra o tempo”, diz o pai de Natália, Jucemar.

Segundo a família, a mobilização tem chegado às rádios e jornais de Lauro Müller, cidade natal de Natália, e Orleans, incentivando as pessoas para irem até o Hemosc e se cadastrarem como doadores de medula. A doação de sangue nesse momento também é importante, pois qualquer tipo de sangue que entre no banco do Hemosc ajuda as pessoas que estão na espera. “As pessoas estão ajudando muito e sabemos que a chance de achar um doador é pequena e por isso precisamos do maior número possível de pessoas”, diz a irmã de Natália, Graziela.

A Librelato está em constante movimento para mobilizar pessoas. Quarta-feira, dia 02, um grupo de colaboradores foi levado com transporte da empresa até o Hemosc para realizar doação de sangue e entrar no banco de dados para serem doadores de medula óssea. “As pessoas estão aderindo à campanha e isso está gerando uma corrente do bem. Quando coisas desse tipo acontecem nós percebemos a verdadeira importância da solidariedade”, diz emocionado o pai Jucemar.

Para ajudar a Natália, basta você ir até o Hemosc de Criciúma ou o mais perto da sua cidade e se cadastrar como doador de medula óssea.

Colaboração: Fabrine Jeremias/Assessora de Imprensa da Librelato S.A.