Turismo

Colegiado de Cultura e Turismo promove FAMTOUR em Lauro Müller

Foto: Divulgação

Os gestores de Cultura e Turismo dos 12 municípios associados à Amrec vão virar “turistas por um dia”. Nesta terça-feira (14), eles, junto a empresários do setor de hotelaria e serviços, estão fazendo um FAMTOUR em Lauro Müller.

A ideia, segundo o presidente do Colegiado de Cultura e Turismo e diretor das pastas em Cocal do Sul, Juarez Fogaça, é fazer um levantamento dos pontos turísticos, além de conhecer e integrar a região.

“Queremos fazer o levantamento dos pontos turísticos, para posteriormente oferecer os trends para as agências de turismo, para facilitar as vendas de pacotes para nossa região”, projeta Fogaça. O grupo quer conhecer as particularidades de cada município.

“Iniciamos por Lauro Müller e, posteriormente, vamos estender os trabalhos para as demais cidades. Hoje, após as visitas, faremos uma avaliação e projetaremos os próximos passos”, planeja o gestor cocalense. Segundo ele, a ordem de visita está mapeada para ser Orleans, Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Içara, Balneário Rincāo, Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Treviso e Siderópolis.

Segundo Juarez Fogaça, a intenção é oferecer um roteiro turístico aos visitantes. “Por exemplos, os visitantes das águas termais em Gravatal necessitam de mais opções de passeio. Eles recebem cerca de 3,5 a 4 mil pessoas por semana, e precisamos dar opções de pontos turísticos”, diz.

Programação: 

A programação iniciou às 9 horas, com recepção na Secretaria de Turismo de Lauro Müller; e deve se estender até as 15h30min, quando será feito o encerramento em uma propriedade rural, com reunião de avaliação do dia e projetado os próximos municípios a serem visitados.

Cronograma:

9h – Recepção na Secretaria de Turismo de Lauro Muller;

9h30min – Visita Lohn Bier;

10h50min – Vista ao Cafundó da Serra;

11h30min – Para na Praça Paulo Gonzalo;

12h – Almoço no Hotel, Restaurante e Pizzaria Chaminé;

13h30min – Visita Igreja Matriz Imaculada Coração de Maria;

14h – Visita ao Balneário Godinho;

14h30min – Visita a Gruta e Mina Modelo Santa Barbará;

14h50min – Degustação de vinhos e suco Valle dos Vinhedos;

15h30min – Café e encerramento na propriedade rural.

Colaboração: Antonio Rozeng 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma

Gestão de desastre em debate na Amrec nos próximos dois dias

Audiência pública nesta sexta-feira discute pedágio em São João do Sul

Prefeitos das 27 cidades da Amesc e da Amrec já enviaram ofício à ANTT repudiando a cobrança em São João do Sul.

AgroPonte fortalece o agronegócio e a agricultura familiar no Sul