Turismo

Colegiado de Cultura e Turismo promove FAMTOUR em Lauro Müller

Foto: Divulgação

Os gestores de Cultura e Turismo dos 12 municípios associados à Amrec vão virar “turistas por um dia”. Nesta terça-feira (14), eles, junto a empresários do setor de hotelaria e serviços, estão fazendo um FAMTOUR em Lauro Müller.

A ideia, segundo o presidente do Colegiado de Cultura e Turismo e diretor das pastas em Cocal do Sul, Juarez Fogaça, é fazer um levantamento dos pontos turísticos, além de conhecer e integrar a região.

“Queremos fazer o levantamento dos pontos turísticos, para posteriormente oferecer os trends para as agências de turismo, para facilitar as vendas de pacotes para nossa região”, projeta Fogaça. O grupo quer conhecer as particularidades de cada município.

“Iniciamos por Lauro Müller e, posteriormente, vamos estender os trabalhos para as demais cidades. Hoje, após as visitas, faremos uma avaliação e projetaremos os próximos passos”, planeja o gestor cocalense. Segundo ele, a ordem de visita está mapeada para ser Orleans, Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Içara, Balneário Rincāo, Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Treviso e Siderópolis.

Segundo Juarez Fogaça, a intenção é oferecer um roteiro turístico aos visitantes. “Por exemplos, os visitantes das águas termais em Gravatal necessitam de mais opções de passeio. Eles recebem cerca de 3,5 a 4 mil pessoas por semana, e precisamos dar opções de pontos turísticos”, diz.

Programação: 

A programação iniciou às 9 horas, com recepção na Secretaria de Turismo de Lauro Müller; e deve se estender até as 15h30min, quando será feito o encerramento em uma propriedade rural, com reunião de avaliação do dia e projetado os próximos municípios a serem visitados.

Cronograma:

9h – Recepção na Secretaria de Turismo de Lauro Muller;

9h30min – Visita Lohn Bier;

10h50min – Vista ao Cafundó da Serra;

11h30min – Para na Praça Paulo Gonzalo;

12h – Almoço no Hotel, Restaurante e Pizzaria Chaminé;

13h30min – Visita Igreja Matriz Imaculada Coração de Maria;

14h – Visita ao Balneário Godinho;

14h30min – Visita a Gruta e Mina Modelo Santa Barbará;

14h50min – Degustação de vinhos e suco Valle dos Vinhedos;

15h30min – Café e encerramento na propriedade rural.

Colaboração: Antonio Rozeng 

Notícias Relacionadas

Soluções para agilizar serviços do SVO são discutidas na AMREC

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma

Gestão de desastre em debate na Amrec nos próximos dois dias

Audiência pública nesta sexta-feira discute pedágio em São João do Sul

Prefeitos das 27 cidades da Amesc e da Amrec já enviaram ofício à ANTT repudiando a cobrança em São João do Sul.