Geral

Colégio Maximiliano Gaidzinski recebe placa de mérito do Legislativo de Cocal do Sul

O Colégio Maximiliano Gaidzinski foi uma das instituições de ensino de Cocal do Sul homenageadas durante sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores do município. O reconhecimento reuniu diretores, professores, alunos, autoridades e convidados na sede do Legislativo na última terça-feira, 23. Cada vereador entregou uma placa de homenagem à escola indicada.

 A instituição recebeu a placa de mérito pelos 35 anos de atuação e pela referência que representa em nível regional, estadual e nacional das mãos do vereador Henrique Bittencourt. Durante a sessão, foi enaltecida a importância do colégio para a comunidade na formação de cidadãos críticos, autônomos e criativos dentro da sociedade e do setor tecnológico.

“É sempre muito gratificante para toda a comunidade escolar receber uma homenagem dessas. Esse é o resultado da visibilidade e importância  do nosso trabalho perante a sociedade e, acima de tudo, no comprometimento com a qualidade da educação e formação de nossos educandos”, ressalta o Diretor do CMG, Vilmar Menegon Bristot.

O Colégio nasceu em 1979 a partir do sonho do empresário, Edson Gaidzinski, quando as empresas ainda nem falavam em responsabilidade social, abrindo portas e oportunidades para centenas de jovens e famílias. Desta forma, a empresa criou uma escola para formar seus próprios técnicos, em período integral, a custo zero para os estudantes, qualificando para o mercado de trabalho mais de 800 técnicos em cerâmica e eletromecânica. Profissionais que atuam na região, estado, país e até no exterior.

O CMG também está no topo das escolas técnicas de Santa Catarina. Ele é considerado o melhor do Estado na relação de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por três anos consecutivos e ficou entre as 100 melhores escolas técnicas do Brasil, ocupando a 72º colocação. Quase 27 mil escolas foram avaliadas em todo o Brasil.

As instituições homenageadas foram: Escola Municipal Giovanni Battain (Rio Comprudente), 83 anos Colégio Estadual Professor Padre Schuller, 81 anos Colégio Maximiliano Gaidzinski, 35 anos Colégio Cocal, 34 anos Instituição de Educação Infantil Cantinho Alegre, 35 anos Escola Municipal Demétrio Bettiol, 35 anos Instituição de Educação Infantil Pequeno Príncipe (Jardim Itália), 31 anos Instituição de Educação Infantil Os Amigos, 30 anos Escola Municipal Professor José Perucchi, 30 anos.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Assessoria de Imprensa do Instituto Maximiliano Gaidzinski

 

[soliloquy id=”89649″]