Esporte

Colégio Rogacionista, de Criciúma, é campeão feminino do Escolar Bom de Bola 2014

Aos gritos de “o campeão voltou” as meninas do Colégio Rogacionista, de Criciúma, comemoraram o título estadual do Campeonato Escolar Bom de Bola 2014 na tarde deste domingo (12), Dia das Crianças, em Camboriú, sobre a Escola de Educação Básica Lourdes Lago, de Chapecó. No ano passado, a escola perdeu a final da competição para Camboriú e ficou em segundo. 

Mas a conquista não foi fácil. As duas equipes criaram boas oportunidades durante o tempo regulamentar, mas o placar não saiu do zero. A decisão ficou mesmo para os pênaltis e quem se deu melhor foi o time de Criciúma, que marcou quatro gols contra dois do adversário.

Marcelo Justi, técnico das garotas, considera que o título é resultado de muito trabalho. “É sempre bom ter o nosso trabalho reconhecido. O jogo foi apertado e difícil e de certa forma foi um revanche, pois perdemos de Chapecó nos Jesc”, avalia o professor, parabenizando o belo trabalho feito pela equipe adversária.

Para o técnico do time de Chapecó, Amauri Jordan, o segundo lugar foi, de certa forma, uma surpresa, uma vez que o time treina exclusivamente futebol de salão. “Estar aqui é uma vitória. É a primeira vez que chegamos à final estadual da competição. Estamos felizes com este segundo lugar, porque fizemos uma campanha muito boa na fase estadual: foram cinco vitórias, o empate na final e a derrota nos pênaltis”, considera o professor. 

A estrela do time

Destaque do time do Colégio Rogacionista, de Criciúma, Maria Eduarda de Moraes, a Duda, 14 anos, fez 13 gols na fase estadual do Bom de Bola em Camboriú. "Desde pequena eu só penso futebol. Meu sonho é ir para a seleção brasileira e representar bem o Brasil", conta a garota, que nasceu em Curitibanos e no ano passado mudou-se para Criciúma para jogar pelo colégio. "Para este domingo, espero que a gente consiga passar pela semifinal e ir para casa com o título", aspira a atacante que há dois meses não visita os pais. "Quero dar muito orgulho para os meus pais. Estou com muita saudade deles."

Camboriú em terceiro lugar

A equipe não esperava se classificar, porque toda a base do time é nova, mas as tricampeãs estaduais da Escola de Educação Básica Ivone Terezinha Garcia, de Camboriú fizeram bonito e conquistaram o terceiro lugar do Campeonato Escolar Bom de Bola 2014. Em jogo contra a Escola de Educação Básica São Vicente, de Itapiranga, as meninas fizeram 2 a 1 e garantiram o lugar no pódio.

“Esta terceira colocação é uma conquista muito importante e essas garotas estão de parabéns. É um orgulho tê-las na equipe, pois somos um grupo que tem apenas meninas da cidade e que participam de um projeto social”, avalia o técnico Rubens José Marçal, que espera, no ano que vem, voltar para disputar o título do projeto.

Colaboração: Carolina Spricigo/PalavraCom

[soliloquy id=”91777″]