Segurança

Colisão em poste, óleo na pista e trânsito interrompido na Álvaro Catão em Criciúma

Os dois sentidos da via estão interditados desde às 3h30min desta terça-feira

Colisão, interrupção de energia elétrica e muita confusão no trânsito nas imediações da rua Álvaro Catão, região central de Criciúma, no início desta manhã. Um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 3 horas desta quarta-feira foi registrado na descida da Álvaro Catão a 100 metros do Nosso Posto (apenas referência). O motorista de um veículo Ômega, perdeu o controle da direção e colidiu em um poste, que partiu ao meio e caiu sobre a via.

Conforme o eletrotécnico da Celesc, Rildo Machado, profissionais do plantão foram acionados momentos depois do acidente, estiveram no local e solicitaram a presença da equipe que trabalha na substituição do poste. “Seguramos o poste para que o carro fosse retirado pelo guincho, desmontamos a rede de energia e substituímos o poste danificado”, explica em entrevista ao site Engeplus. O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) momentos depois do acidente e, desde então, as duas pistas estão interrompidas na Álvaro Catão.

Com o impacto da colisão, um gerador também caiu sobre a via. Segundo Machado, o equipamento de 600 quilos caiu próximo do automóvel, derramando óleo vegetal sobre as faixas. Profissionais da prefeitura foram acionados e colocaram pó de serra no local.

De acordo com a guarda municipal, que está no local desde o momento da colisão, por causa da pista escorregadia um homem em um carro tentou acessar uma rua próxima, perdeu o controle da direção do veículo e colidiu no muro de uma empresa.

Conclusão dos trabalhos – A previsão é que os trabalhos sejam concluídos entre 9 e 10 horas. As ruas Emílio de Menezes e José do Patrocínio na região da empresa Enegeplus Telecom (apenas referência), no bairro Santa Catarina, bem como a rua Araranguá são utilizadas como desvios. As vias nas proximidades do Praça Domênico Sônego e a rua Anita Garibaldi também estão congestionadas. Segundo o técnico da Celesc, Jânio Canela, a energia foi manobrada por outras linhas de abastecimento e, neste momento, todos os estabelecimentos e residências estão com a energia reestabelecida na região do acidente.

[soliloquy id=”96418″]