Entretenimento

Colônia de férias na creche de Maracajá oferece oficinas diferenciadas aos pequenos

Janeiro, verão, mês de férias na escola, e o que fazer com as crianças? Em Maracajá, 50 alunos estão matriculados na colônia de férias do Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha, de Maracajá, e durante todo o mês vão participar de atividades diferenciadas e ainda mais lúdicas do que o habitual.

Durante o período de férias, que encerra dia 30 deste mês, as crianças vão passar por várias salas de oficinas, sendo elas, oficina do reciclado com a professora Darlani Sant'ana, oficina Do Ré Mi da professora Andreia Leandro, oficina da imaginação com a professora Franciane da Silva, a oficina de travessuras e gostosuras da professora Naramirtiz de Souza e a oficina pintura com a professora Bruna Candiotto Treviso.

Segundo integrante da equipe gestora do CEI,  Juliana Dassoler, cada turma irá ficar um dia em cada oficina, passando por todas elas na semana. "Além das oficinas a colônia de férias promove atividades coletivas como o banho de chuverão, banho de piscina, brinquedos, sala de jogos, sala de vídeo e parquinho",completa.

O CEI funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h30, para garantir a tranquilidade de pais que não podem sair de férias no primeiro mês do ano. “Oferecemos aos pais que necessitam a possibilidade de manterem seus filhos na creche desenvolvendo atividades artísticas, recreativas e educativas”, reforça a também integrante da equipe gestora, Elineia Acordi Dordet.

Os lanches também são diferenciados e elaborados pela nutricionista de acordo com o calor da estação. Os pequenos ainda desfrutam de ambiente climatizados com ar condicionado, o que favorece a realização das atividades. 

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá 

[soliloquy id=”105554″]