Moda

Coluna: Como devo me vestir para entrevista de emprego?

Foto: Divulgação

O assunto de hoje é muito questionado, e acredito que necessário. A maioria das empresas contratam seus funcionários não apenas por suas qualidades, mas também pela imagem.

Nossa imagem diz muito sobre nós, nossa personalidade e a mensagem que queremos passar para os outros. E se você está se preparando para entrar no mercado de trabalho, é necessário estar de acordo com o dress code que a empresa dos seus sonhos determina.

Antes de tudo, estude muito sobre a marca/empresa que você realizará essa entrevista. Análise bem o perfil de cada área, se é uma empresa formal ou informal, se trabalham com pessoas mais criativas ou não, enfim, saiba o máximo de informações a respeito da mesma para não fazer feio!

Se sua entrevista for em uma empresa FORMAL, você precisa estar com um look mais “sério” e neutro. Procure não chamar muita atenção, use peças mais fechadas e evite ao máximo saia/short curto e maquiagem carregada.

Se a empresa for INFORMAL, como lojas de moda, escritórios de publicidade, lojas de maquiagem, você só não pode, como deve, apostar em looks mais criativos. Use estampas, cores fortes, mas lembrando sempre que é necessário equilíbrio.

Tenha segurança em sua entrevista, mostre que você está preparado para vestir a camisa da empresa e boa sorte!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Moda Solidária arrecada roupas infantis em Criciúma

Alunos e professores da Unesc/Senai realizam ação em prol de crianças.

Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

A partir de critérios como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade, produtos de oito empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul catarinense foram certificados por experts da São Paulo Fashion Week.

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho

Novidades do comércio de Criciúma serão disponibilizadas em plataforma online

O site vai se chamar Vitrine Criciúma e será lançado nesta quarta-feira (31).